Castelo foi quem mais lucrou

0
200

Os escalões mais baixos da Associação de Futebol Porto tiveram dupla jornada e com o Castelo da Maia em evidência. A equipa comandada por Pedro Vieira foi a única a fazer o pleno nos dois encontros.

No sábado, a formação castelense foi até Vila Nova de Gaia, e dois golos de Leão e um de José Pedro, foram suficientes para derrotar o Perosinho. A partida ficou 2-3. Já no dia em que se comemoravam os 100 anos da Implantação da República, os homens de Pedro Vieira receberam o S. Félix da Marinha, no Estádio Dr Costa Lima e venceram por 1-0. Leão, ao minuto 38, fez o único tento do encontro.

Ainda na Série 1 da 1ª Divisão, o Maia Lidador continua a recuperação do mau início, somando mais quatro pontos. Os maiatos foram ao Complexo Desportivo de Lavra empatar a duas bolas com o Lavrense. Já na passada terça-feira, a jogar em casa, os comandados de Hugo Reis receberam e bateram o Leça do Balio com um golo solitário de Charles logo aos 6 minutos.

Quem parece ter perdido gás é o Folgosa. Nesta dupla jornada da Série 2, os homens de Santos Cardoso não foram além de um ponto. A jogar no Municipal de Folgosa, os maiatos não conseguiram mais que um empate (2-2) frente aos Dragões Sandinenses. Já no feriado de 5 de Outubro, os folgosenses visitaram o terreno do Sobrado e saíram derrotados por 1-0.

Assim, na classificação da Série 1 o Maia Lidador subiu ao 10º lugar, com os mesmos 7 pontos do 11º, Castelo da Maia, mas já a nove pontos do líder, Canidelo. Na Série 2 o Folgosa perdeu a liderança e caiu para 6º, com os mesmos 11 pontos do 5º classificado, Ermesinde. Na frente estão agora os Leões de Citânia com 13 pontos.

Este fim-de-semana tem lugar a sétima jornada. Na tarde deste domingo, o Maia Lidador visita o terreno do Balasar, enquanto o Castelo da Maia vai até Vila Nova de Gaia defrontar o Serzedo. Quanto ao Folgosa, regressa a casa para receber o Paradela.

Na 2ª Divisão também houve dupla jornada com o Águas Santas em evidência pela negativa. Os aquissantenses perderam os dois jogos por 1-0, tanto na deslocação ao campo do Ramaldense como na recepção ao Guilhabreu. O Gondim até tem razões para sorrir, depois de ter ido vencer por 5-1 ao terreno dos Lusitanos e na terça-feria recebeu o Inter Milheirós para mais um derbi maiato, que terminou empatado a duas bolas. Já antes, os homens de Milheirós tinham sido derrotados em casa pelo Pedroso por 1-0.

Na classificação o Inter é o melhor colocado pois está na 7ª posição com sete pontos. Segue-se o Gondim no 11º lugar com 5 pontos e o Águas Santas que é 16º com apenas 3 pontos conquistados.

Na jornada deste domingo o Inter Milheirós recebe o AD Vitrine, o Gondim vai até ao reduto do Ramaldense e o Águas Santas visita o terreno do Pasteleira.

André Cordeiro