Castelo já prepara Fase final

0
176

Terminou a 1ª fase da Divisão A1 de seniores masculinos em voleibol e o Castelo da Maia conseguiu atingir o objectivo de estar na derradeira etapa da época.
No último jogo desta fase regular, os castelenses receberam o Esmoriz e venceram sem grandes dificuldades por 3-1, com parciais de 24-26, 25-9, 25-20 e 25-19.
Os maiatos acabaram no 5º lugar, com 49 pontos, e irão disputar a Fase Final com Benfica, Sporting de Espinho, Vitória de Guimarães, Fonte Bastardo e Leixões.
Na série dos últimos, Vilacondense, Esmoriz, Académica de Espinho, Marítimo, Clube K e Machico irão lutar para não descer.

O técnico castelense, Rui Pedro Silva, mostra-se satisfeito com a prestação da equipa e esperançado para o que resta da temporada: “Eu acho que apesar de sermos uma equipa nova este ano, conseguimos construir um plantel coeso, com alguma consistência revelada logo com a conquista da Supertaça e na afirmação frente a adversários de grande nível, como o Espinho ou o Fonte Bastardo. Outro aspecto importante foi frente ao Benfica e Vitória de Guimarães, onde estivemos no jogo até ao fim. Isso dá-nos confiança para encaramos a 2ª Fase com mais optimismo e ambição, sabendo que em casa podemos bater qualquer adversário. No entanto, houve muitas mudanças durante o campeonato e as equipas vão estar mais forte, Temos algumas cautelas para esta nova etapa”, conta o técnico.

Em relação à 2ª Fase, Rui Pedro Silva mostra ambição, mas sem pôr muita pressão na equipa: “As perspectivas são sempre conseguirmos o melhor resultado possível. É complicado, mas quem entra nesta fase tem sempre que pensar em esta no play-off final. Todos tê legitimidade para pensar assim, mas há equipas que são mais favoritas, como o Benfica e o Guimarães. Ainda assim, nós já provámos que podemos surpreender, mesmo sem um plantel que se possa afirmar como candidato”.
Os maiatos começam a Fase Final já no próximo dia 19 com uma visita aos Açores para defrontar o Fonte Bastardo.