Castelo perde na Luz, Gueifães passeia

0
133

Num fim-de-semana em que as meninas do Gueifães estiveram de folga, o Castelo da Maia teve uma dupla jornada que incluiu uma deslocação infeliz à Luz e a equipa masculina do Gueifães passeou em casa.

Na Divisão A1, o Castelo começou com uma recepção ao Esmoriz no Pavilhão Castelo da Maia Ginásio Clube. Posicionado a meio da tabela, o Esmoriz vinha à Maia com o intuito de provocar uma surpresa, mas os maiatos não deram qualquer hipótese. Apesar da boa réplica dos esmorizenses, os comandados de Alexandre Afonso venceram por 3-0, com parciais de 25-17, 25-21 e 25-21.

No dia seguinte, o Castelo tinha uma deslocação difícil ao pavilhão do Benfica, num jogo em que os encarnados procuravam retribuir a derrota sofrida na Maia no final de Novembro. Os maiatos responderam bem à exigência desta partida, porém não foi suficiente para evitar a derrota por 3-1. O Benfica venceu o primeiro set por 25-14, resultado que acordou os maiatos para um bom segundo set em que venceram, por 22-25. O terceiro set do jogo terá sido o decisivo, pois foi tão disputado que acabou nas vantagens, onde os encarnados foram mais felizes, vencendo por 29-27. O quarto set foi bem gerido pelos lisboetas que venceram por 25-20 e acabaram também com o encontro.

Com estes resultados, o Castelo da Maia mantém o sexto lugar com 21 pontos, menos um que o Fonte Bastardo, que é quinto mas tem mais um jogo efectuado. Na frente está o Vitória de Guimarães, com 28 pontos, mas mais uma partida disputada que Sporting de Espinho e Benfica, segundo e terceiro respectivamente. Em crise de resultados continua o Leixões. Os matosinhenses ainda não venceram qualquer jogo em catorze disputados.

Os comandados de Alexandre Afonso jogam novamente amanhã, às 16h00, quando se deslocarem ao Pavilhão de Desportos de Vila do Conde para defrontar o Vilacondense.

Na Divisão A2, os homens de Gueifães tiveram um autêntico passeio. Na recepção ao Clube de Voleibol de Espinho, os maiatos não tiveram quaisquer dificuldades em ganhar por 3-0, com parciais de 25-8, 25-19 e 25-13, diferenças que explicam bem o domínio do Gueifães.

Os maiatos estão asseguram assim a continuidade na liderança do campeonato, com 23 pontos conquistados em 12 jogos, mais quatro que Académico de S. Mamede e Clube Desportivo de Fiães.Porém, os açorianos do Clube K, que contabilizam 18 pontos, têm menos três partidas realizadas e ainda podem chegar à frente da tabela.

Os comandados de José Seco voltam a entrar em campo amanhã, às 17h00, quando se deslocarem até ao Pavilhão da Casa do Povo de Fiães, casa do terceiro classificado Clube Desportivo de Fiães.

André Cordeiro