Castelo: Terminar nos cinco primeiros

0
155

A equipa sénior do Castelo da Maia não se pode queixar deste início do novo ano. Os castelenses começaram 2010 na oitava posição da Série 1 da 1ª Divisão, mas a vitória sobre o Senhora da Hora, na primeira jornada da segunda volta, colocou-os um lugar mais acima.

O presidente do clube, Baltazar Ferreira, mostra-se bastante satisfeito com a carreira da equipa: “Atendendo à juventude do plantel, o balanço só pode ser positivo. O objectivo desta época era formar uma equipa com jogadores essencialmente oriundos das nossas camadas jovens e isso está a ser conseguido”. O dirigente castelense também avalia de forma positiva a posição alcançada na tabela classificativa, mas define metas mais ambiciosas: “A classificação podia ser um bocadinho melhor, mas o balanço é positivo. Ainda temos a segunda volta quase toda para jogar e esperamos continuar a a melhorar, se possível terminar nos cinco primeiros lugares uma vez que o primeiro é praticamente inalcançável”.

A vitória do último fim-de-semana sobre o Senhora da Hora também mereceu a aprovação de Baltazar Ferreira: “Era o primeiro jogo da segunda volta e depois do período das férias de Natal. É sempre bom começar com uma vitória até por que a equipa jogou desfalcada. Dois jogadores estavam castigados e algumas lesões, por isso o resultado é positivo”.

Este domingo à tarde, os castelenses vão até ao Complexo Desportivo de Lavra defrontar o quarto classificado Lavrense. O presidente do Castelo da Maia afirma-se confiante para esta partida: “O castelo joga sempre para ganhar independentemente do adversário. Por isso vamos tentar fazer o melhor resultado possível sabendo que o oponente está bem classificado na tabela e vai ser muito difícil até porque na primeira volta venceram no nosso campo”, conclui Baltazar ferreira.

André Cordeiro