Castelo vence em dose dupla

0
145

O Castelo da Maia Ginásio Clube teve um fim-de-semana feliz, mas só no masculino. Os comandados de Rui Pedro silva receberam duas equipas madeirenses e venceram os dois jogos. Já a as meninas castelenses não se conseguiram impor ao Sporting de Espinho.
Na Divisão A1 de Seniores Masculinos, o Castelo começou por receber o último classificado Machico. Ainda sem vitórias esta temporada, os madeirenses revelaram-se presa fácil para os maiatos que venceram por 3-0, com parciais de 25-11 e duplo 25-17.
No domingo nova jornada madeirense. Desta feita foi a vez do Marítimo visitar o pavilhão do Castelo da Maia com idêntico resultado ao dos conterrâneos. Os comandados de Rui Pedro Silva dominaram todo o encontro e venceram novamente por 3-0, com parciais de 25-10, 25-17 e 25-19.

Na tabela classificativa, o Benfica continua a liderar com 28 pontos, apesar da derrota em Espinho frente aos campeões nacionais, que seguem em 2º com 27 pontos. Na 3ª posição aparece o Vitória de Guimarães, com 26 pontos, logo seguido do Castelo, com 24.
Nota ainda para o facto destas quatro equipas contabilizarem nove vitórias e duas derrotas, com as diferenças a fazerem-se através dos triunfos por 3-2, que este ano valem apenas dois pontos a quem vence.

Na Divisão A2 de Seniores Femininos, o Castelo perdeu pela primeira vez esta temporada. Apesar de jogarem em casa, e de contabilizarem seis vitórias em outros tantos jogos, as castelenses não conseguiram levar de vencidas as meninas do Sporting de Espinho, perdendo por 3-1, com parciais de 25-22, 21-25, 16-25, e 20-25.
Na tabela classificativa, o Castelo perdeu a liderança para o Boavista, que tem agora 18 pontos, mais um que as castelenses, mas também conta mais um jogo realizado.

Este fim-de-semana há nova jornada para ambas as formações do Castelo. Amanhã, às 17h00, os comandados de Rui Pedro Silva recebem a Académica de Espinho. No domingo, a partir das 15h00, é a vez das meninas visitarem o pavilhão do Vitória de Guimarães.

André Cordeiro