Castelo vence Supertaça

0
175

O Castelo da Maia Ginásio Clube conquistou o primeiro troféu da época 2010/2011 do voleibol português. No pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, na terça-feira, a formação castelense bateu o campeão, Sporting de Espinho, por 3-1 e alcançou o quinto triunfo na Supertaça, tornado-se na equipa com maior número de troféus.

Os comandados de Rui Pedro Silva entraram em campo com o objectivo de arrecadar uma taça que já não se disputavam há 9 anos e mostraram-no desde cedo. No primeiro set do encontro o Castelo venceu sem dificuldades por 25-20. O segundo set não trouxe muitas novidades e com um serviço de qualidade, que dificultava em muito a recepção do Espinho, os maiatos voltaram a vencer por 25-22.

O terceiro parcial foi mais equilibrado e os campeões nacionais reduziram o resultado com um triunfo nas vantagens por 26-24. Acordados pela vitória espinhense, e embalados por uma grande exibição do reforço Lucas Gregoret, os homens de Rui Pedro Silva venceram o quarto set por 25-19 e arrumaram o encontro por 3-1.

O treinador do Castelo, Rui Pedro Silva estava muito satisfeito com um triunfo que considera histórico: “Foi uma conquista muito importante até porque o Castelo se tornou no clube com maior número de Supertaças. Nós vínhamos de uma pré-época com alguns atrasos e lesões, mas houve alguma química no grupo que permitiu ultrapassar o Sporting de Espinho, que é um adversário com muito potencial. Conseguimos uma importante vitória, tanto para o clube como para a cidade”, afirma o técnico dos maiatos.

O campeão nacional atravessa uma grande reestruturação. Um situação que rui Pedro Silva admite ter sido influente no resultado final. “De facto não foi tão complicado como esperávamos até porque podíamos ter fechado o jogo em 3-0. Ainda assim, eles nunca desistiram de tentar dar a volta. Mérito para o nosso serviço forte que nos permitiu recuperar bolas e atacar melhor. Também nós temos uma equipa técnica e jogadores novos. Também nós estamos em reestruturação e esta vitória veio motivar a secção do lube”, atira Rui Pedro Silva.

O Castelo da Maia inicia a participação na Divisão A1 já amanhã, às 16h00, frente ao Académico de Espinho, no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis. Rui Pedro Silva quer recuperar os jogadores para uma deslocação tradicionalmente difícil. “É um jogo complicado porque o Castelo, nestes últimos anos, tem perdido pontos frente ao Académico de Espinho. Vou tentar motivar os jogadores para que não estejam deslumbrados com a vitória na Supertaça e entrem em campo com a mesma humildade e vontade de vencer”, conclui o técnico maiato.

André Cordeiro