Ciclismo: Dois maiatos nos dez primeiros do Campeonato Nacional

0
266

A Maia-Bike Team concluiu a presença nos Campeonatos Nacionais de Estrada com a prova de fundo, na distância de 135 quilómetros, no já tradicional Circuito do Castelo de Santa Maria da Feira, a cumprir por onze voltas.
Com ligeiras modificações face ao percurso do ano transacto, a Maia-Bike Team alinhou com fortes ambições dos seus líderes Fábio Palma e Sandro Pinto. De baixa estiveram Flávio Gomes – vítima de luxação na última etapa do Grande Prémio do Minho e Vítor Machado, vítima da fractura da perna direita enquanto treinava em Março último.

A corrida, que se disputou na manhã de sábado, foi sempre muito movimentada cabendo papel de animador da Maia-Bike Team a Casimiro Oliveira. O ciclista da equipa maiata atacou na segunda passagem pela meta e lançou uma fuga alargada na frente.

Com a decisão do título na última subida, os corredores mais velozes impuseram a sua lei tendo Marco Coelho (Liberty Seguros-SM Feira) sido o mais forte no risco. A Maia-Bike Team colocou Fábio Palma como quarto classificado logo seguido por Sandro Pinto, no sexto posto. No final apenas 22 dos 69 ciclistas que alinhara à partida terminaram a prova.

Os resultados conseguidos pelos corredores da Maia-Bike Team espelham a “qualidade evidenciada já anteriormente ao longo da época”, avalia Paulo Couto, director-desportivo da equipa. “Estamos satisfeitos com a prestação dos nossos ciclistas. Estrategicamente estivemos bem, tendo o Casimiro Oliveira integrado a fuga e salvaguardando as nossas opções para o final com o Sandro Pinto e o Fábio Palma. Deram o seu melhor e estiveram na discussão do título até aos últimos metros tendo sido apenas batidos por ciclistas mais rápidos e com características melhor adaptadas ao percurso”, acrescentou o director desportivo maiato.

A próxima prova da Maia-Bike Team está agendada para este sábado no IV Troféu Município de Valongo, que apresenta como ponto de interesse a chegada ao alto de Santa Justa. Serão 120 quilómetros, a repartir por quatro voltas, com partida de Sobrado às 14h30 e passagem em Alfena, Agrela, Campo, Valongo e Ermesinde antes da chegada ao alto previsto pelas 17h30.