CK Maia brilha no nacional de clubes

0
150

O Clube de Karaté da Maia esteve em destaque com sete subidas ao pódio no Campeonato Nacional de Clubes para os escalões de Juvenis, Cadetes, Juniores e Seniores, que decorreu nos passados dia 8 e 9 de Janeiro, em Lisboa.

A equipa de kata feminina, composta por Inês Sousa, Dora Amélia e Maria Guedes, foram as primeiras a sagrar-se campeãs nacionais. Nos masculinos, Diogo Ferreira, André Vila Chã e Luís Vandermuren ficaram-se pelo 2º posto. Na mesma prova estiveram ainda Fábio Fernandes, Rúben Silva e Ricardo Santos, que conseguiram um 4ºLugar.
Na prova de Kumite, as mesmas equipas maiatas que atingiram as finais conseguiram ambas atingir a 3ª posição.

As equipas seniores não tiveram tanta sorte. No masculino, Nuno Moreira, Jorge Sousa, Vítor Silva, Gonçalo Pinto, Ricardo Rocha, Diogo Gonçalves e Nelson Rodrigues não conseguiram atingir a final, nem o 3º posto, com muitas críticas à arbitragem +por parte dos maiatos à mistura.
No feminino as mesmas críticas aos juízes do torneio, mas aqui a formação composta por Renata Ferreira, Inês Rodrigues e Catarina Santos conseguiu um meritório 2º posto.

No domingo os Cadetes e Juniores conseguiram estabilizar as contas nos pódios maiatos, alcançando dois terceiros lugares no combate feminino.

O clube maiato terminaria assim o evento com um primeiro lugar, dois segundos lugares e quatro terceiros.
No próximo fim-de-semana, Nuno Moreira, Inês Rodrigues e Vítor Silva estarão presentes, juntamente com o presidente do CKMaia António Moreira, no Open de Paris, que este ano conta com a primeira etapa da Premier League da WKF.