CK Maia conquistou 12 medalhas no Open do Porto

0
19

O Clube de Karaté da Maia subiu 12 vezes ao pódio no Palácio de Cristal, no último fim de semana. Foi em mais uma edição do Oporto International Open, organizado pelo NPK, Núcleo Português de Karaté.

Nesta que é uma das provas com mais participação nacional participaram atletas, além dos nacionais, oriundos de Espanha, Inglaterra e França.

Tal como outros atletas nacionais, os karatecas do CK Maia aproveitaram para preparar a prova de seniores, que se realizará no próximo fim de semana, em Oeiras.

Ainda assim, os resultados não foram descurados com o CK Maia a notabilizar-se ao conquistar o Ouro através de Nuno Moreira no seniores +70Kg, de Bruno Pinto nos Cadetes +60Kg e de Telma Silva na prova de Kata Juvenil. Com a medalha de prata, alcançaram a final, os competidores Gonçalo Silva nas katas infantis, Inês Silva, nas katas juvenis, e Pedro Carvalho no combate de -60kg cadetes.

O bronze também se conquistou por seis vezes através de Mariana Semblano, Ana Pereira, Emanuel Moreira, Inês Rodrigues, Rúben Rolo e Bárbara Moreira.

Após este torneio, com um nível bastante elevado, no próximo fim de semana, o CK Maia deslocará a Oeiras 18 competidores, que lutarão pelo título nacional de karaté.

Angélica Santos