CK Maia mantem a liderança na prova de equipas

0
275
- Publicidade -

O Clube de Karaté da Maia continua na liderança de clube com mais pódios na prova por equipas. Decorreu no passado dia 1, o Campeonato Nacional de Clubes, que contou com aproxidamente 66 clubes e 400 competidores, onde o CKMaia subiu por nove vezes ao pódio.

O clube revela que a dificuldade de fazer um campeão é muita, mas fazer vários é muito mais dificil, sendo este o rumo que o clube leva nos últimos anos. A equipa sénior feminina de kumite e a juvenil feminina de Kata conseguiu o lugar mais alto do pódio, um resultado sem falhas conseguindo vencer sempre pelos parciais de 2-0. Na chegada à final, mas com sabor a prata, estiveram os cadetes masculinos de Kata, frente à equipa da Madeira que venceria os maiatos por um ponto.

O bronze foi ainda conquistado por duas equipas seniores masculinas, bem como pela equipa de kata sénior feminina e pela equipa juvenil, não esquecendo a de cadetes na prova de kata e de kumite.

No dia 8 de abril, a jovem Inês Rodrigues conquistou bronze na Copa intercontinental feminina, onde esteve ao serviço da seleção feminina. A atleta ficou com bons indicadores para a melhoria com vista ao campeonato da Europa que se avizinha.

Ainda no dia 8, o Pavilhão Municipal de Gueifães foi pequeno para a 17ª edição do Maia International Open, que reuniu 850 competidores de 92 clubes oriundos de Espanha, França, Brasil e Angola. “O clube maiato mostra que não se trata apenas de um dos melhores clubes nacionais na formação desportiva, mas também nas melhores organizações de eventos de grandes dimensões desportivas”, refere o presidente do CK Maia.

Com a medalha de ouro estiveram os competidores Nuno Moreira, Bárbara Moreira, Telma Silva, Pedro Carvalho, Jorge Real, Bruno Pinto, Mariana Semblano, Daniela Ferreira, Luiza Fonseca e Pedro Almeida. Com a medalha de prata estiveram os competidores Mariana Neto, Gonçalo Pinto, Miguel Cardoso e Sofia Almeida, seguindo-se os medalhados a bronze Diogo Monteiro, Alexandre Esperança, Renata Pinto, Petra Pinto, Margarida Almeida, Ana Pereira, Cátia Guerra e Ruben Rolo. Os quintos lugares também foram de destaque para os atletas Luís Maia e Inês Morais.

- Publicidade -