CKM dominou no Campeonato Nacional

0
138

Os atletas do Clube de Karaté da Maia (CKM) estiveram em grande plano no Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub-21, que decorreu no passado fim-de-semana, na cidade algarvia de Loulé. Este evento contou com a presença dos melhores competidores nacionais, que apenas conseguiram marcar presença após apuramento nas provas regionais.

Depois de um regional menos conseguido, o CKM somou seis medalhas neste evento máximo da modalidade destes escalões intermédios. O escalão cadete foi o primeiro em prova e pelas eliminatórias ficaram as competidoras Liliana Gomes, Patrícia Carvalho e Mariana Moreira. No mesmo escalão, na categoria de +54Kg, Inês Almeida passou várias eliminatórias mas ficou à porta das medalhas. Tal não aconteceu a Fábio Pinto, que acabou por ficar no 1ºLugar.
Na categoria júnior Rita Duarte classificou-se no 2º lugar, perdendo apenas por um ponto no desempate frente a uma atleta do Clube de Faro. O mesmo aconteceu a Ana Almeida, que também perdeu na final após uma decisão arbitral contestada pelos maiatos. Ainda no escalão júnior, Ana Antunes acabou no 5º lugar.

No domingo, os Sub-21 entraram em prova e Inês Rodrigues alcançou o seu quarto titulo Nacional na categoria de -59Kg, derrotando as suas adversárias pelos parciais de 7-0, 8-0 e 5-1.
Gonçalo Pinto, com uma concorrência forte, mostrou-se bem preparado para o evento e para possivelmente garantir uma presença no Campeonato Europeu no mês de Fevereiro. O jovem maiato realizou seis combates na categoria de -68Kg e venceu na final o atleta do Clube de Karaté do Porto.

A última medalha chegaria no escalão de -59Kg por Marina Sousa, que alcançou o 3ºLugar. Menos sorte teve Catarina Santos que perdeu em mais uma decisão arbitral muito contestada pelos representantes do CKM.
O trabalho do Clube de Karaté da Maia vira-se agora para as equipas, uma vez que o campeonato nacional de Clubes é já no próximo dia 8 de Janeiro, em Lisboa.