CKM imparável em torneio internacional

0
182

O Clube de Karaté da Maia marcou a sua presença e arrecadou 15 medalhas, no Torneio Internacional NPK, que decorreu no dia 26 de Fevereiro, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.
No evento, que juntou 713 atletas de Portugal e Espanha, o Clube de Karaté da Maia conseguiu ganhar medalhas em diversas provas. Em Kata, até os 9 anos, Daniela Ferreira conseguiu o 2º lugar e João Sousa o 3º. Nos 10-11 anos, Fábio Costa acabou em 2ª posição e Pedro Lopes assim como a sua colega, Mariana Semblano, acabaram em 3ª.

Nos 12-13 femeninos, Dora Brandão ganhou o 1º lugar à sua colega Maria Sousa, enquanto que nos masculinos Luís Vandermuren ganhou o 3º lugar.
No Escalão Juvenil, Sofia Almeida ficou com a 3ª posição, assim como as suas irmãs Inês Almeida, no escalão Cadetes e Ana Almeida no escalão Junior. Sara Silva partilhou o 3º lugar com a última.
Finalmente, no escalão Senior, Inês Rodrigues arrecadou apenas o 2º lugar, em consequência de uma entorse no pé, que a impediu de estar em plana forma na final. Nos masculinos, num confronto entre o treinador Nuno Moreira e o aluno, Vitor Silva, Nuno Moreira saiu vencedor com uma margem mínima, num combate muito disputado.

Para além das 15 medalhas conseguidas no Torneio Internacional NPK, o Clube de Karaté da Maia, em conjunto com a Federação Nacional de Karaté Portugal organizou o Campeonato Regional Norte da Categoria Sénior, no passado dia 19 de Fevereiro, em Gueifães , onde foi o grande vencedor do evento.
Na Categoria Feminina, Catarina Santos e Inês Rodrigues alcançaram o Ouro eliminando as adversarias nas categorias de -55Kg e -61kg.
Na Categoria de -50Kg, e ainda com 17 anos, Rita Duarte falhou por pouco a presença na final, perdendo apenas no prolongamento. Já Marina Sousa, nos -55kg, não conseguiu alcançar o pódio mas alcançou os mínimos para o Nacional.

Nos Masculinos, os maiatos estiveram em grande plano. Logo na primeira prova de -67Kg, Vitor Silva alcançou a final e por pouco não eliminou o atleta de selecção Jorge Machado, acabando assim em 2ºLugar numa categoria onde Gonçalo Pinto acabaria no 3ºLugar.
Nuno Moreira alcançou o seu 11º Titulo Regional, venceu os adversários com um score de 25 pontos marcados e 0 sofridos e juntou assim mais um titulo ao seu curriculum. No mesmo escalão Diogo Gonçalves apenas conseguiu o 9ºlugar, fez 4 combates mas não chegaram para a passagem ao Nacional.
Jorge Sousa alcançou o 3ºlugar na categoria de -84Kg e apenas não passou à final por uma bandeira. O maiato empatou com o atleta do vilacondense no final do tempo regulamentar e no prolongamento, perdendo apenas por uma bandeira na decisão arbitral.

A grande surpresa do dia chegaria na ultima prova com o titulo de Ricardo Rocha. O competidor e treinador decidiram mudar o escalão para +84Kg, mudança esta que lhe valeu o titulo regional depois de realizar 5 combates.
No próximo fim de semana os Seniores vão estar em acção para disputar o Campeonato Nacional no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.