CKMaia conquista 27 pódios no Open da Póvoa de Varzim

0
404
- Publicidade -

Decorreu no passado dia 1, o Open de Karaté da Póvoa de Varzim, onde o Clube de Karaté (CK) Maia se fez representar com 40 atletas.

No pavilhão municipal da cidade poveira estiveram reunidos mais de meio milhar de atletas entre os 5 e 60 anos numa festa desportiva de início de época.

O CKMaia conquistou um total de 27 pódios, tendo a prova servido em simultâneo para testar algumas situações táticas e avaliar a condição física dos competidores. É que a época inclui muitas provas que exigirão muito dos atletas, desta forma o trabalho de condicionamento físico foi prioritário, do que subressaíram bons resultados.

Em destaque estiveram Fábio Pinto e Mariana Semblano ao conquistarem o 1º lugar na categoria sénior de combate +80kg e na prova de kata cadete feminino. Estas finais foram disputadas contra outros atletas maiatos, Emanuel Moreira e Daniela Ferreira que acabariam no 2º lugar.

Também no 2º posto e com algumas falhas no controlo de distância e tomadas de decisão estiveram, Luís Maria, Petra Pinto, Inês Martins, Diogo Biscaia, Pedro Santos, Bruno Pinto, Diogo Sousa e Inês Rodrigues.

Sem atingir a final, mas na conquista da medalha de bronze, estiveram Luís Maria na conquista do seu segundo pódio; Ruben Rolo, Margarida Almeida e Inês Morais bisaram nas provas de Kata e Kumite; Barbara Moreira, Telma Silva, Pedro Carvalho, Ana Pereira, Miguel Cardoso, Jorge Real, Luís Saraiva e Gonçalo Pinto foram os restantes atletas a subir ao pódio.

A preparação continua e já este mês de Outubro o clube estará representado do Torneio das vindimas, na Copa Iberoamericana através de Nuno Moreira, Inês Rodrigues e Gonçalo Pinto, atletas estes que estarão de 24 a 31 no Campeonato do Mundo Sénior, na cidade de Linz – Áustria.

- Publicidade -