CKMaia conquista campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub21

0
288
- Publicidade -

O Pavilhão Municipal de Moreira da Maia acolheu no mês de Dezembro, a prova máxima da modalidade de karaté nos escalões de Cadetes, Juniores e Sub21. O CKMaia esteve responsável pela sua organização transformando este Pavilhão Municipal, num excelente espaço de prática gerindo de forma única a passagem de atletas e técnicos à àrea principal.

«Uma equipa de 30 pessoas conseguiu abrir portas a uma nova dinâmica organizativa recebendo as maiores felicitações pela entidade principal, que procurou manter a ligação para próximas realizações destes eventos nacionais. Não só de organização mas também de qualidade física, técnica e atlética deste grupo maiato, uma equipa com qualidade, humildade e valentia fizeram deste campeonato um dos melhores de sempre para o CKMaia, que atingiu por 9 vezes as finais», refere o CKMaia em nota enviada à nossa redação.

O Clube de Karaté da Maia conquistou assim 6 medalhas de Ouro, 3 de Prata, 6 de Bronze, 8 quintos lugares e 1 sétimo, numa prova que contou com 780 competidores de 139 clubes nacionais, sendo uma das provas mais participadas de sempre nestes eventos nacionais.

Pedro Carvalho e Daniela Ferreira em destaque

O Grande destaque vai para Pedro Carvalho, o jovem de Cadete 14 anos conquistou o Ouro na prova de Kata (formas) e posteriormente o Kumite (combate) -57Kg, um feito inédito para este clube em provas deste calibre, são vertentes completamente opostas e que poucos conseguem realizar nestas idade, Daniela Ferreira também medalhou nas duas com ouro em combate e prata na prova de Kata.

O título de campeão nacional foi assim conquistado por Mariana Semblano em Katas Juniores Feminino, vencendo as adversárias pela margem máxima, Pedro Carvalho em Kata Cadetes onde eliminou a concorrência pesada da seleção sempre pela margem máxima, Pedro bisava assim na parte do combate revalidando o título do ano transato mas na categoria superior, Bruno Pinto na prova de combate Junior +76Kg, deixando por terra o lisboeta que tem defendido as cores nacionais nos europeus, Luiz Vandermuren com mais um título nacional nos sub-21 -75Kg, Daniela Ferreira um surpresa no escalão junior -59Kg onde ninguém esperava uma vitoria maiata sem sofrer pontos.

O Presidente António Moreira revela que este campeonato foi excecional em todos os momentos “é com grande satisfação que assistimos a eventos deste nível, organizados por nós e que acabam com os melhores resultados de sempre, como presidente não podia estar mais feliz”.

Já o treinador Nuno Moreira diz que é um prazer trabalhar com estes jovens “é um grupo formidável, unido e muito guerreiro, trabalham diariamente com o objetivo claro de conquista, é um excelente terminar de ano e espero que assim se mantenha para 2018”.

- Publicidade -