Clube de Golfe maiato dá formação em Paços de Ferreira

0
173

A Quinta do Pinheiro, em Freamunde, Paços de Ferreira, acolheu no fim-de-semana passado um módulo de formação sobre golfe.
A iniciativa promovida pelo Golf Club Atlântico, da Maia, quis ajudar pais, avós e educadores a mudar a forma como vêem o golfe e dar formação aos mais pequenos. Neste primeiro módulo, Mário Silva aconselhou os presentes sobre qual o quadro competitivo mais favorável para cada jovem de acordo com a idade e disponibilidade de treino e quais os exercícios mais adequados para melhorar a sua perfomance.

O evento foi apoiado pela Associação Nacional de Treinadores de Golf, e teve como formador o Prof. Mário Jorge Silva, treinador de golfe e, também, director dos Cursos de Formação de Treinadores da Federação Portuguesa de Golf, e Presidente da Direcção da Associação Nacional de Treinadores de Golfe.
Centenas de crianças e jovens foram incentivados a descobrir habilidades e a fomentá-las activamente. Os conhecimentos adquiridos vão ser postos em prática no dia 4 de Dezembro, em Amarante.