Clube de Karaté da Maia com três títulos nacionais

0
41

O Clube de Karaté da Maia obteve três títulos nacionais no Campeonato Nacional Senior, prova absoluta da Federação Nacional de Karaté. A prova decorreu em Loulé.

Os maiatos apresentaram-se na máxima força e marcaram presença em quatro finais.

CKM_2013

O grande destaque vai para Renata Ferreira que no escalão de -61Kg aproveitava da melhor maneira a ausência da sua colega de equipa Inês Rodrigues, a recuperar de um problema físico, e venceria da melhor forma a concorrência acabando com o seu primeiro título nacional.

Gonçalo Pinto nos -67Kg venceu o seu primeiro título senior para juntar ao título nacional de sub-21 e também o titulo Nacional de Clubes.

O outro título nacional seria de Nuno Moreira que mais uma vez bateu os cinco adversários sem sofrer nenhum ponto e juntar assim o seu 13º título nacional.

Presente na final mas a deixar novamente escapar o primeiro lugar foi Ana Almeida, na categoria de -68kg, sendo batida pela diferença de 3 pontos.

No escalão de +84Kg com 18 anos acabados de fazer Fábio Pinto entrou da melhor maneira nos pesos pesados, dando o ar da sua graça, ao vencer adversários dificeis onde um bom trabalho táctico lhe dariam o 3ºlugar, mais não seria possivel pelo cansaço que o atleta apresentava no combate de acesso á final.

Catarina Santos nos -55Kg passaria algumas voltas e apenas perderia na passagem à final e na luta pelo 3ºlugar acabando assim na 5ª posição.

Ricardo Azevedo na categoria de -60Kg, Diogo Gonçalves em -75Kg e Ricardo Rocha nos +84Kg, passaram a primeira volta mas acabariam por perder na segunda eliminatória sem possibilidade de repescagem.