Clube de Karaté da Maia vence Torneio Internacional

0
235

O Clube de Karaté da Maia (CKM) arrecadou seis primeiros lugares, dois segundos e seis terceiros num Torneio internacional organizado pelo Núcleo de Karaté do Porto, que decorreu no passado dia 20 de Fevereiro, no Pavilhão Rota dos Moveis, em Lordelo e que contou com a presença 650 atletas.

Durante a parte da manhã o CKM já tinha alcançado sete lugares de pódio. Em Kata Infantil Masculino houve uma final completamente maiata com a equipa composta por Rafael Ribeiro, Daniela Ferreira e Pedro Lopes bateu os colegas de clube Bruno Pinto, João Sousa e Pedro Almeida para alcançar a vitória final. Ainda em Kata Infantil mas no Feminino, a equipa composta por Mariana Semblano, Ana Pereira e Fábio Costa chegou ao segundo lugar do pódio.

Os maiatos Luís Vandermuren, Ricardo Coelho e André Vila-Chã, em Kata Iniciado Masculino, e Inês Sousa, Dora Amélia e Fábio Barbosa, em Kata Iniciados Femininos, venceram as provas e chegaram ao lugar mais alto do pódio. A outra vitória da manhã aconteceu em Kata Juvenil Feminino, com a equipa composta por Maria Guedes, Liliana Gomes, Patrícia Ascensão. Os também maiatos Fábio Fernandes, Patrícia Carvalho e Ruben Silva ficaram-se pelo 3º lugar em Kata Juvenil Masculino.

Na parte da tarde realizaram-se os combates para os escalões superiores e foram vários os atletas do CKM em evidência.

No escalão Cadete, Inês Almeida arrecadou o 3º lugar, a mesma classificação de Gonçalo Pinto no escalão de Juniores Masculinos. Nos Juniores Femininos, houve três maiatas em evidência. Marina Sousa e Ana Almeida dividiram a 3º posição do pódio de uma prova que foi dominada pela também maiata Inês Rodrigues.

À noite, foi a vez de Nuno Moreira dominar no escalão Sénior e oferecer ao CKM a sexta vitória no Torneio. No final, o internacional português estava bastante satisfeito: “Foi um bom campeonato mas há ainda muito trabalho para realizar e muitas coisas para corrigir. No entanto foi bom ver as pessoas em redor do meu tatami (espaço de competição) e vê-las a vibrar com cada ponto que marcava”, afirmou Nuno Moreira

Já este fim-de-semana um grupo de atletas maiatos estará presente num treino de Selecção, no Jamor. No Domingo, Nuno Moreira e Gonçalo Pinto viajaram até Toledo, em Espanha, para realizar o Campeonato de Castilla La Mancha.

André Cordeiro