Clube de Karaté da Maia assegura 14 medalhas no Open Internacional de Mafra

0
162

O Clube de Karaté da Maia obteve um total de 14 medalhas na IV edição do Open Internacional de Mafra, prova esta que juntou mais de 800 atletas oriundos de Portugal, Espanha, França, Italia, Dinamarca, Escocia, Pais de gales, Inglaterra,Finlandia, Argentina e Marrocos.

Na prova Infantil Feminina, Daniela Ferreira garantiu o terceiro lugar. No escalão de iniciados masculino, Fábio Costa e Pedro Lopes dividiram o 3º lugar numa prova com 32 atletas. Inês Sousa ainda conseguiu subir ao 3º lugar depois de eliminar uma atleta dinamarquesa.
Para este avento, o CK Maia levou uma equipa alargada com o objectivo de melhorar o sistema competitivo destes atletas e melhorar aspectos tácticos para as provas do mês de Abril, como o Campeonato Regional Norte.

Na Prova de Combate a surpresa começou nos mais novos onde Ricardo Valente, de 10 anos, chegou à final na categoria de 12-13. Na final, o jovem maiato perdeu perante um adversário escocês. Também nos 12-13 na categoria de -55kg Luis Vandermuren atingiu a final eliminando três adversarios mas também perdeu o embate da final. Neste escalão, outro maiato, Diogo Ferreira, alcançou o 3º lugar.

Inês Sousa, em juvenis, perdeu nas meias-finais mas obteve o terceiro lugar, enquanto em juniores, Rita Duarte, nos -50Kg, garantiu o primeiro lugar. Na categoria de -55Kg, Marina Sousa ficou no terceiro posto. Em seniores, Ricardo Rocha surpreendeu e venceu na categoria dos -84Kg.
A terceira medalha de ouro foi assegurada por Nuno Moreira, que venceu na categoria de -75Kg. O maiato venceu pela 3ª vez o evento.
Entretanto, Vitor Silva e Gonçalo Pinto estiveram ao serviço da Selecção numa prova por equipas, cumprindo o seu objectivo e arrecadando o 3º lugar.

Neste fim-de-semana, o clube da Maia estará em Valongo a realizar a 1ª Volta do Arawaza Challenge entre o clube maiato e o Sporting juntamente com um estagio de Karaté Desportivo.