Clube de Karaté da Maia com mais títulos nacionais

0
318
- Publicidade -

Nuno Moreira alcançou pela 12ª vez o título de Campeão Nacional de Karaté, na prova que decorreu em Guimarães, no passado domingo. Numa competição difícil, o atleta da Maia conseguiu vencer os quatro combates por diferença de 8 pontos. Na primeira volta passou por bye, na segunda volta venceu por 9-0 o atleta da SKAB, Hugo Fernandes, na 3ª volta venceria João Silva, da OIKKA, por 9-1, na passagem à final Rui Morais, do GRE Bonfim, por 9-0 e, já na final, por uns expressivos 10-1 frente ao atleta Bruno Silva, de Alcabideche.

Inês Rodrigues também alcançou o título de Campeã Nacional pela segunda vez, vencendo a concorrência da mesma forma que o seu treinador, com quatro vitórias, todas por 9-0, incluindo a final.

Gonçalo Pinto também atingiu a final mas não conseguiu levar a melhor no encontro decisivo, na categoria de -67Kg. Não conseguiu bater Jorge Machado, acabando no 2º lugar. Esta posição também foi alcançada por outra atleta do CKMaia, Ana Almeida, na categoria de -68Kg. Atingiu a final perdendo depois frente à atleta Catarina Santos, da AKM.

No terceiro lugar mais dois atletas que apenas perderam no acesso à final, Catarina Santos acabaria por perder frente à atleta Campeã Nacional Sara Ramos; já Ricardo Rocha também não levou a melhor frente a Hugo Soares mas na repescagem não falhou, vencendo o atleta de Ardegães.
Desta Forma o CKMaia conquistou o pleno e mais uma vez foi o melhor clube em prova com duas medalhas de Ouro, duas de Prata e duas de Bronze.

- Publicidade -