Clube de Karaté da Maia leva 19 aos Nacionais

0
218


O Clube de Karaté da Maia (CKM) garantiu a presença nos campeonatos nacionais de 19 atletas. É a consequência da obtenção na ultima fase do Campeonato Regional Norte da Federação Nacional de Karate Portugal de três primeiros, três segundos e oito terceiros lugares. A prova decorreu no passado fim-de-semana no Pavilhão Municipal de Santo Tirso e permitiu ainda a outros cinco competidores os minimos para a passagem ao nacional.

A prova destinava-se aos escalões de formação com idades compreendidas entre os 5 e os 13 anos e contou com a presença de mais de 500 atletas que procuraram atingir os minimos (oito primeiros lugares) para o Campeonato Nacional que se realizará no dia 11 de Abril em Montemor-o-Velho.
Na componente desportiva de Kata, o escalão Infantil foi dominado pelo CKM, com Pedro Lopes a obter o título de Campeão Regional, vendo dois colegas de equipa no pódio, João Sousa e Rafael Ribeiro. Na categoria feminina, Mariana Semblano ficou em 3º lugar e viu Telma Rocha atingir o 7º, que permite a presença no Nacional.

No escalão iniciados masculinos, Luís Vandermuren atingiu o 1º lugar e Fábio Barbosa ficou na 3ª posição, Fábio Costa e Pedro Moreira perderam no acesso às medalhas, ficando no 5º lugar. No feminino, Inês Sousa não conseguiu passar à final por não poder realizar uma kata superior, acabando assim no 3º lugar. No escalão juvenil feminino Dora Amelia e Maria Guedes defrontaram-se na meia final e a primeira levaria a melhor, acabando no segundo lugar. Maria Guedes venceu a repescagem e ficou na 3ª posição.

Na vertente de Combate, Dora Amelia foi apenas derrotada na final pela atleta da Aguçadourense, na categoria de -40 Kg. A jovem maiata ficou assim em 2º lugar na sua primeira competição nesta vertente. Na categoria de -45Kg, Maria Guedes não conseguiu passar à final. O escalão -55Kg teve uma final maiata entre a competidora Sofia Almeida contra Liliana Gomes, sorrindo a vitoria à primeira, por um ponto de diferença. Patricia Carvalho conseguiu a passangem ao Nacional com um 5ºLugar.
No masculinos, Ruben Silva alcançou o 3º lugar na categoria de -55Kg e Diogo Monteiro não foi além do 4º lugar nos menos de 40Kg.