Clube de Karaté da Maia obtém dois títulos nacionais

0
145

Seis medalhas, dois títulos nacionais. Foi o pecúlio obtido pelo Clube de Karaté da Maia (CKM) em Lordelo, no passado fim-de-semana, no Pavilhão Municipal Rota dos Moveis, que acolheu o Campeonato Nacional Sénior.
A prova contou com os melhores atletas nacionais. Foram cerca de 300 competidores que marcaram presença na prova, entre eles oito atletas do CKM.
Rita Duarte, na categoria de -50Kg, conseguiu uma excelente prestação, ao obter o quinto lugar. No Escalão -55Kg, Marina Sousa atingiu a final e venceu por dois pontos de diferença a adversaria, Ema Lopes, da Região Centro, garantindo o seu primeiro titulo nacional. No mesmo escalão, Catarina Santos não conseguiu chegar tão longe.

Inês Rodrigues, na categoria dos -60Kg, terá sido, indica o clube, vítima de algumas injustiças da arbitragem, perdendo a quatro segundos do fim o acesso à final. Na repescagem venceu a sua adversária por claros 8-0 e segurou a medalha de bronze.
No escalão de -67Kg, Gonçalo Pinto atingiu a final perdendo apenas por um ponto, a seis segundos do fim, e obteve a medalha de prata. Já Vitor Silva garantiu a medalha de bronze.
Nuno Moreira arrecadou o seu 10º título nacional. Nos -75Kg o karateca fez cinco encontros e venceu-os por 8-0, 8-0, 5-1, 11-3 e 5-2 na final.
Ricardo Rocha na categoria de +84Kg voltou a mostrar o seu momento de forma e apenas perdeu frente ao internacional Nuno Dias, num combate muito difícil pela experiência que o adversário apresentava. Garantiu, no entanto, a medalha de bronze.
No próximo fim-de-semana, a equipa maiata estará em Mafra para discutir a quarta edição do Torneio Internacional que contará com a presença de 18 países.