Clube de Natação da Maia com resultados positivos em cadetes

0
111

O Clube de Natação da Maia esteve representado por 15 nadadores na Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Paredes, no torneio de fundo para os nadadores do escalão de cadetes, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal. Participaram nesta prova, no fim-de-semana de 28 e 29 de Maio, 19 clubes e cerca de 245 nadadores.

A prova caracteriza-se por ser a primeira dos nadadores em provas longas, assim os cadetes mais velhos (Cadetes A) nadaram os 800 metros livres e os mais novos (Cadetes B) nadaram os 400 metros livres.
O Clube de Natação da Maia teve sete cadetes A, Cláudia Nogueira, Afonso Couto, Daniel Cruz, Diogo Teodoro, João Costa, Pedro Pereira e Tomás Couto, e oito cadetes B, Carolina Santos, Inês Reis, Joana Jacinto, Mariana Costa, André Freitas, Francisco Lopes, Hugo Freitas e Ricardo Teixeira. A participação destes nadadores foi bastante positiva, e em geral, de acordo com as expectativas, conseguindo realizar as provas sem muitos erros técnicos e gerir o esforço ao longo da prova da forma mais apropriada. Daniel Cruz foi 7º na prova de 800 metros livres com o tempo de 11:22:14.

No mesmo fim-de-semana, Joana Maia, Carolina Silva, Rui Oliveira e Luís Neto participaram no IV Meeting de Coimbra/ XXII Torneio Internacional da “Queima das Fitas”. Neste meeting participaram 263 nadadores entre os quais os melhores nadadores nacionais em representação de 42 clubes nacionais e ainda duas selecções estrangeiras. Este meeting está inserido num período de preparação com vista aos nacionais que se realizam no início de Agosto.

O CNM conseguiu a participação em cinco finais A por meio de Joana Maia nos 50, 100 e 200m Bruços e Luís Neto nos 50 e 100m Bruços. De destacar também a prestação de Rui Oliveira que melhorou a sua marca pessoal nos 50m Costas para 30.69.
No próximo fim-de-semana realiza-se o 29º Meeting Internacional do Porto onde vão participar Maria Beatriz Ribeiro, Joana Maia, Carolina Silva, Leonardo Figueiredo, Paulo André Silva, Silva, Rui Oliveira e Luís Neto.