Clube de Natação da Maia com resultados positivos

0
140

O Clube de Natação da Maia participou com seis atletas, Maria Beatriz Ribeiro, Leonardo Figueiredo, Paulo André Silva, Joana Maia, Luís Neto e Carolina Silva, no 29º Meeting Internacional do Porto. Neste evento, que permitia a obtenção de mínimos para os próximos Campeonatos do Mundo de Absolutos (24 a 31 de Julho, em Xangai, China) e de Juniores (16 a 21 de Agosto, em Lima, Peru), estiveram presentes 398 atletas, dos quais 224 masculinos e 174 femininos, em representação de 50 equipas provenientes de Espanha, Itália, França, Suíça, Dinamarca, Kuwait e Portugal.

Os atletas maiatos alcançaram duas finais por Joana Maia 10ª nos 200m Bruços e Luís Neto 12º nos 100m Livres e ainda cinco recordes pessoais. Paulo André Silva melhorou significativamente nos 100 e 200m Mariposa, Maria Beatriz Ribeiro nos 100 e 200m Bruços e Leonardo Figueiredo nos 200m Bruços.
Para trás tinha já ficado o torneio de fundo para os nadadores do escalão de cadetes, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal. O CNM esteve representado por 15 nadadores na Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Paredes. Participaram nesta prova, no fim-de-semana de 28 e 29 de Maio, 19 clubes e cerca de 245 nadadores.

A prova caracteriza-se por ser a primeira dos nadadores em provas longas, assim os cadetes mais velhos (Cadetes A) nadaram os 800 metros livres e os mais novos (Cadetes B) nadaram os 400 metros livres.
O Clube de Natação da Maia teve sete cadetes A, Cláudia Nogueira, Afonso Couto, Daniel Cruz, Diogo Teodoro, João Costa, Pedro Pereira e Tomás Couto, e oito cadetes B, Carolina Santos, Inês Reis, Joana Jacinto, Mariana Costa, André Freitas, Francisco Lopes, Hugo Freitas e Ricardo Teixeira. A participação destes nadadores foi bastante positiva, e em geral, de acordo com as expectativas, conseguindo realizar as provas sem muitos erros técnicos e gerir o esforço ao longo da prova da forma mais apropriada. Daniel Cruz foi 7º na prova de 800 metros livres com o tempo de 11:22:14.

No mesmo fim-de-semana, Joana Maia, Carolina Silva, Rui Oliveira e Luís Neto participaram no IV Meeting de Coimbra/ XXII Torneio Internacional da “Queima das Fitas”. Neste meeting participaram 263 nadadores entre os quais os melhores nadadores nacionais em representação de 42 clubes nacionais e ainda duas selecções estrangeiras. Este meeting está inserido num período de preparação com vista aos nacionais que se realizam no início de Agosto.
O CNM conseguiu a participação em cinco finais A por meio de Joana Maia nos 50, 100 e 200m Bruços e Luís Neto nos 50 e 100m Bruços. De destacar também a prestação de Rui Oliveira que melhorou a sua marca pessoal nos 50m Costas para 30.69.

Nesta semana o Clube de Natação da Maia vai estar em grande actividade. Entre esta sexta e domingo decorrem em Coimbra os Jogos de Portugal, onde vai estar presente a equipa de natação adaptada. Esta sexta-feira, na piscina do Clube Fluvial Portuense, os mais pequenos, cadetes-B (8-10 anos) participam no Encontro de Técnicas Combinadas. Em Estarreja decorre o 22º Torneio Cidade de Estarreja. Sábado e domingo é a vez dos infantis entrarem em prova.