Clubes da Liga de Futsal da Maia homenagearam Francisco Barbosa

0
129

Os clubes que participaram na Liga de Futsal da Maia homenagearam Francisco Barbosa, responsável pela organização da Liga e da Taça de Futsal, num jantar que decorreu na passado dia 6 de Julho, num restaurante da Maia.

Neste jantar estiveram presentes representantes de 26 dos 32 clubes que participaram na 1ª e 2ª divisão da Liga na época 2008/2009. Joaquim Reis, membro da comissão organizadora, justificou a homenagem pela intervenção efectuada pelo responsável autárquico. “Depois de verificarmos a acção do professor Francisco Barbosa ao longo do campeonato e da taça, decidimos prestar este reconhecimento pela sua entrega e dedicação e, sobretudo, pelo seu empenho, para que a prova decorresse dentro da normalidade. Esta liga só atingiu este nível devido à sua entrega e ao seu empenho. Ele é a alma do futsal na Maia”.

No momento da homenagem, Francisco Barbosa mostrou-se emocionado e afirmou que “apesar da grande alegria que sinto neste momento, nada teria sido possível sem o apoio dos responsáveis das equipas, esses sim os grandes homens do desporto”.

O jantar serviu também para apresentar um conjunto de propostas dos clubes para alterações do regulamento. Joaquim Reis enumerou algumas dessas alterações: “As 32 equipas que participam neste campeonato decidiram apresentar um estudo onde se propõe um conjunto de alterações, nomeadamente ao nível do sistema de pontuação, para que o empate passe a valer um ponto em vez de dois e a derrota passe a valer zero. Outra das alterações era no sistema dos cartões amarelos, para que continue a penalizar o jogador e a equipa, mas não a nível da retirada de pontos, o que adultera a verdade desportiva. Essas são algumas das alterações”, concluiu o dirigente do Clube Académico de Sangemil.