Câmara aprova subsídio para atleta paraolímpica

0
118

O executivo camarário aprovou na reunião pública, na quinta-feira da semana passada a atribuição de um subsídio, a título excepcional, à atleta Diana Lobo Guimarães, no valor de 3559 euros para apoiar a sua preparação para a qualificação nos Jogos Paraolímpicos, que se realizem em Londres, em 2012.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, o executivo decidiu atribuir este subsídio, mediante proposta do vereador do Desporto, Nogueira dos Santos, por se tratar de uma atleta maiata, “uma atleta paraolímpica que está a estudar e cujos pais precisam, com certeza, de alguns apoios”, justifica.

O que está em causa, acrescenta Bragança Fernandes, é o facto de Diana Guimarães poder preparar-se para poder defender a bandeira nacional e a bandeira do município da Maia.

O presidente da Câmara adianta que o município faz o mesmo a todos os atletas sejam eles paralímpicos ou não. E recordou o apoio que a edilidade maiata dá, por exemplo, ao voleibol de praia. “São dois atletas que também querem ir às olimpíadas e que nós estamos também a apoiar”.

Isabel Fernandes Moreira

Notícia a desenvolver na edição de sexta-feira de Primeira Mão