Câmara da Maia promove cursos de treinadores de Futsal

0
101

O Departamento de Fomento Desportivo da Câmara Municipal da Maia vai levar a efeito um curso de treinadores de futsal. A iniciativa arranca amanhã de manhã, no pavilhão de Ardegães, em Águas Santas e vai prolongar-se por mais dois sábados, nos dias 24 e 31 de Outubro.

A iniciativa destina-se aos cerca de 40 treinadores que orientam as equipas que participam na Liga de Futsal da Maia, organizada pela autarquia e de acordo com Francisco Barbosa, de Departamento de Fomento Desportivo, o objectivo é promover competências aos treinadores uma vez que todos eles são amadores, sem formação específica da modalidade, apenas foram ou são praticantes. “Quanto mais saber, mais competência, melhor liga”, justifica o responsável pela organização.

A formação será ministrada pelos professores Pedro Ferreira e João Faleiro e conta com dois momentos distintos. O primeiro em sala de aula voltada para as questões teóricas. O segundo momento e aproveitando o espaço de pavilhão tem também uma componente prática.”Os professores Pedro Ferreira e João Faleiro, que fazem a ponte entre a vertente académica e o futsal, porque são licenciados em educação física, e Pedro Ferreira é inclusive internacional da modalidade”, sublinha Francisco Barbosa.

O responsável reitera que quanto melhor for a formação das pessoas melhor será também a própria Liga de Futsal da Maia, cuja quarta edição arranca no dia 31 de Outubro, com a pré-eliminatória da Taça da Liga.

IFM