Câmara Municipal homenageou campeões

0
162

A Câmara Municipal da Maia decidiu homenagear, na quinta-feira da semana passada, a Selecção de sub-14 do Município da Maia, em futebol, pela conquista da VII Edição do Torneio Inter Concelhos. Os jovens já tinham sido homenageados logo depois da conquista do título, no intervalo do jogo Pedrouços – Pedras Rubras, na última jornada do campeonato da divisão de honra da Associação de Futebol do Porto, no entanto, na quinta-feira foram-lhes entregues uma medalha, bem como algumas lembranças.

Mas não foram os únicos a serem homenageados. A edilidade aproveitou também a ocasião para reconhecer a equipa juvenil feminina de andebol do Maiastars, pela conquista do Campeonato Nacional, na época 2007/2008. É que as atletas ainda não tinham recebido as faixas de campeãs.

O Maiastars acabou por revalidar o título numa fase final disputada em Alcanena, entre os dias 26 e 28 de Junho. Foi o nono título nacional consecutivo em nove épocas de participações. Além do título nacional, o Maiastars ganhou os troféus de melhor defesa e de melhor ataque desta prova.

E pela conquista do título de campeões nacionais, esta época, a câmara municipal homenageou ainda a equipa juvenil masculina de voleibol de Gueifães.

Durante a sua intervenção, visivelmente satisfeito com os resultados obtido, o presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, agradeceu o empenho de todos – “atletas, treinadores, dirigentes e pais” – pelo trabalho desenvolvido. E face aos resultados afirma que “vale a pena investir no desporto e ter um departamento do desporto a funcionar em condições”.

Em relação aos sub-14 recordou que viveu cada jornada “muito de perto”, até porque se trata de uma iniciativa desenvolvida pela autarquia e viveu “o entusiasmo dos jovens”, que trouxeram pela primeira vez a taça para o município. Uma taça que depois de receberam as medalhas, entregaram a Bragança Fernandes, “que vai agora ficar num lugar digno porque é a primeira que ganham em representação do município”, garantiu.

Quanto às atletas do Maistars recordando que já foram “várias vezes campeãs”, endereçou-lhes os parabéns e desejou-lhes as maiores felicidades. No final, foram as jovens que se juntaram e agradeceram a Bragança Fernandes o reconhecimento e a homenagem pública.

Por último, dirigiu-se aos jovens do Gueifães, aos treinadores e dirigentes, que conquistaram o título esta época, a quem entregou as faixas de campeões.

No final, a todos pediu para continuarem porque “vale a pena investir no desporto”. E “quando dizem que nós na Maia gastamos muito dinheiro com o desporto, não é verdade, temos aqui os campeões e é com gosto que digo que temos diariamente a praticar desporto nas nossas instalações desportivas cerca de 12 mil pessoas a praticar, dos quais quatro mil são jovens”, concluiu. Por isso mesmo, “vale a pena investir no desporto”.

Os jovens voltam “a subir ao palco” na Gala do Desporto marcada para dia 7 de Julho.

Isabel Fernandes Moreira