CN Maia conquista 32 lugares de pódio

0
178

O Clube da Natação da Maia continua numa onda de bons resultados em 2010. No último fim-de-semana, os nadadores maiatos alcançaram 32 lugares de pódio. No XII Campeonato Nacional de Masters de Verão – Open (Piscina Longa), que decorreu no passado fim-de-semana de 3 e 4 de Julho, em Reguengos de Monsaraz, o Clube de Natação da Maia que se fez representar por 11 nadadores (5 femininos e 6 masculinos): Ana Oliveira, Emanuel Oliveira, João Malta, Pedro Braga, Urbino Santos, Sérgio Silva, Ana Lobo, Ana Paula Pinto, Fátima Sousa Silva, Maria Manuela Neto e José Santos Silva.

Num evento que contou com a presença de 41 clubes, os nadadores do CNM alcançaram 24 lugares no pódio, dos quais 9 medalhas de ouro, 11 de prata e 4 de bronze. Em termos colectivos a equipa totalizou 336 pontos, alcançando uma classificação entre as 10 primeiras equipas.

O Clube de Natação da Maia participou também nos Campeonatos Regionais de Infantis, nos passados dias 2, 3 e 4 de Julho, nas Piscinas Municipais de Campanhã. Esta foi a última oportunidade para estes jovens nadadores alcançarem tempos de acesso aos Campeonatos Nacionais de Infantis, esta que será a última e mais importante prova da presente época desportiva. No final da competição, o saldo revelou-se muito positivo, uma vez que dos 13 nadadores participantes, 11 conseguiram alcançar tempos para participarem nos Campeonatos Nacionais de Infantis.

A nível classificativo, são vários os lugares de destaque: Maria Beatriz Ribeiro (3ª classificada nos 100m bruços); Francisco Rodrigues (3º classificado nos 100m costas e 200m costas); Leonardo Figueiredo (2º classificado nos 200m bruços e 3º nos 100m bruços); Luís Oliveira (Campeão Regional nos 200m costas; 2º nos 100m mariposa e 3º nos 100m costas) e a estafeta de 4x100m estilos masculinos Infantil A, constituída por Francisco Rodrigues, Leonardo Figueiredo, Rui Cruz e Carlos Ramos), classificada em 3º lugar.
Este grupo vai agora continuar o trabalho com vista à participação nos Campeonatos Nacionais de Infantis, nos dias 23, 24 e 25 de Julho, também nas Piscinas de Campanhã.

Os nadadores Ana Castro e Telmo Dias estiveram ao serviço da Selecção Nacional de Síndrome de Down, ao participarem no 1º estágio de preparação para os Campeonatos do Mundo Síndrome Down, que vão ter lugar em Outubro de 2010, em Taiwan. Estes nadadores juntaram-se aos restantes 6 nadadores seleccionados, num intenso estágio de quatro dias de duração (1, 2, 3 e 4 de Julho) que teve lugar no Jamor, Oeiras. Estes nadadores vão continuar a sua preparação para esta importante competição internacional, sendo que o próximo estágio vai decorrer durante os primeiros dias do mês de Setembro.
Na próxima semana os Juvenis, Juniores e Seniores vão participar nos Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos que decorrem na Piscina de Famalicão, desde quinta a domingo.