CNM brilha em Alcobaça e Ponte de Sôr

0
152

Uma comitiva de 20 nadadores do Clube de Natação da Maia marcou presença no “Open de Inverno para Masters”, que decorreu no passado fim-de-semana, na Piscina Municipal de Ponte de Sôr.
A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Natação (FPN) e contou com a participação de 44 clubes, num total de 317 nadadores.

O CNM alcançou alguns resultados de relevo, de entre os quais 16 títulos nacionais, 9 vice-campeões nacionais, 15 terceiros lugares e ainda 2 recordes nacionais (Carolina Silva nos 200m Livres e a Carolina Silva, Cátia Ramalho, Ana Oliveira e Raquel Gomes no escalão A da estafeta de 4x50m Estilos).
No mesmo fim-de-semana, mas um pouco mais a norte, nas Piscinas Municipais de Penafiel, o Clube de Natação da Maia participou com uma comitiva de dez atletas no Festival dos 200 de Infantis.
A prestação destes jovens nadadores foi positiva, uma vez que quase todos alcançaram recordes pessoais nas provas em que participaram. A nível de resultados individuais, os destaques vão para o nadador Luís Oliveira (Infantil A), que alcançou a 3ª posição nas provas de 200m livres e 200m estilos, e a 4ª posição na prova de 200m costas, bem como para o nadador Filipe Silva (Infantil B), que conseguiu um 5º lugar na prova de 200m costas.

No fim-de-semana anterior, o Clube de Natação da Maia deslocou-se a Alcobaça com o grupo de Natação Adaptada para participar no I Torneio de Natação Adaptada Cidade de Alcobaça.
Ana Castro, Débora Santos, José Ribeiro, Pedro Ribeiro e Pedro Leal demonstraram estar num óptimo momento de preparação, tendo em vista a participação nos próximos Campeonatos Nacionais, que terão lugar a 5 e 6 de Fevereiro, em Portimão.
Os cinco nadadores alcançaram excelentes classificações e vários Recordes do Torneio, uma vez que era a primeira edição.

Ao mesmo tempo o grupo de Juvenis, Juniores e Seniores participou no Festival dos 200m. Este torneio, organizado pela ANNP, decorreu nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense.
Entre os 12 nadadores do CNM, destaque para os lugares de pódio conquistados por Joana Maia, 1ª nos 200m Bruços, e Luís Neto, 3º nos 200m Livres e 200m Estilos.
Este fim-de-semana, os nadadores maiatos Luís Neto, Rui Oliveira, Leonardo Figueiredo e Carolina Silva vão estar no V Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, organizado pela ANNP e com a presença de alguns campeões internacionais.

André Cordeiro