CNM brilha em Alcobaça

0
203

O Clube de Natação da Maia deslocou-se a Alcobaça com o grupo de Natação Adaptada, na passada sexta-feira para participar no I Torneio de Natação Adaptada Cidade de Alcobaça.
Ana Castro, Débora Santos, José Ribeiro, Pedro Ribeiro e Pedro Leal demonstraram estar num óptimo momento de preparação, tendo em vista a participação nos próximos Campeonatos Nacionais, que terão lugar a 5 e 6 de Fevereiro, em Portimão.
Os cinco nadadores alcançaram excelentes classificações e vários Recordes do Torneio, uma vez que era a primeira edição do Torneio.

Assim, a nadadora Ana Castro venceu as três provas em que participou (100m livres, 100m costas e 50m mariposa); Débora Santos classificou-se em 2º lugar nas duas provas que realizou (50m livres e 50m costas); José Ribeiro alcançou um primeiro lugar (50m costas), um segundo lugar (50m livres) e um terceiro lugar (25m mariposa); Pedro Ribeiro conseguiu, também ele, vencer todas as provas que realizou (50m livres, 100m livres e 50m mariposa); e Pedro Leal alcançou um primeiro lugar (100m costas) e dois segundo lugares (100m livres e 50m mariposa).

No fim-de-semana foi a vez do grupo de Juvenis, Juniores e Seniores participar no Festival dos 200m. Este torneio, organizado pela ANNP, decorreu nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense.
Os 12 nadadores (Luís Neto, João Queijo, Rui Oliveira, Paulo Silva, João Ferreira, Leonardo Figueiredo, Rui Cruz, Carlos Ramos, Joana Maia, Maria Oliveira, Maria Beatriz Ribeiro e Sandra Silva) apresentaram bons resultados e conseguiram superar as suas marcas. Destaque para os lugares de pódio conquistados por Joana Maia, 1ª nos 200m Bruços, e Luís Neto, 3º nos 200m Livres e 200m Estilos.
Na próxima semana a equipa de Infantis participa no Festival dos 200m, enquanto os Masters se deslocam a Ponte de Sôr para os Campeonatos Nacionais, a prova mais importante da época de Inverno.

André Cordeiro