CNM mantém-se na 3ª Divisão

0
863

O Clube de Natação da Maia cumpriu os objectivos a que se propôs no Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão, que decorreu durante os dias 18 e 19 de Dezembro, nas Caldas da Rainha, e garantiu a permanência neste escalão quer no masculino, quer no feminino.
No evento estiveram representadas 24 equipas, tanto em femininos como em masculinos, que disputavam quatro lugares de subida e quatro lugares de descida, com uma pontuação para cada prova nadada mediante a sua classificação (desclassificação = 0 pontos).

As equipa masculina dos maiatos, constituída por Luís Neto, João Queijo, Rui Oliveira, Paulo Silva, Leonardo Figueiredo e Rui Cruz, alcançou um 10º lugar, enquanto a feminina, pela qual estiveram presentes Ana Oliveira, Carolina Silva, Joana Maia, Maria Ribeiro e Maria Oliveira, ficou no 9º lugar, garantindo ambas o objectivo da manutenção
Nos mesmos dias, na Piscina Municipal de Recarei, em Paredes, decorreu o Torregri 1 para o escalão de cadetes A e B. A prova foi organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP).

O Clube de Natação da Maia esteve presente com 12 nadadores (André Freitas, Cláudia Nogueira, Daniel Cruz, Francisco Lopes, Hugo Freitas, Inês Reis, Joana Jacinto, João Costa, João Barreira, Mariana Costa, Pedro Pereira e Ricardo Teixeira). Esta prova era destinada a raparigas nascidas entre 2000 e 2001, e rapazes nascidos entre 1999 e 2000.

Entre as muitas provas nadadas, destacam-se as classificações de Cláudia Nogueira nos 100 Livres (3º lugar) e Daniel Cruz nos 200 Estilos (3º lugar).
De destacar também os 39 recordes pessoais obtidos e ainda a selecção do nadador Daniel Cruz para o estágio regional de cadetes, que vai ser realizado nos dias 27 e 28 de Dezembro, nas Piscinas Municipais de Vila Meã.
Todos estes nadadores vão preparar-se agora para o 11º Torneio Cidade da Maia, que se realiza na Piscina Municipal de Águas Santas na tarde de próximo dia 8 de Janeiro.