CNM sagrou-se Vice-Campeão Nacional de Natação Adaptada

0
156

O Clube de Natação da Maia participou nos passados dias 5 e 6 de Fevereiro nos Campeonatos Nacionais de Natação Adaptada, que tiveram lugar em Portimão.
O CN Maia marcou a sua presença com 6 nadadores (Ana Castro, Débora Santos, André Guimarães, José Ribeiro, Pedro Leal e Pedro Ribeiro), que alcançaram um resultado por equipas nunca antes conseguido: sagrou-se Vice-Campeão Nacional em femininos e masculinos, a apenas um ponto dos Campeões Nacionais em masculinos.

Os resultados alcançados por Ana Castro (Campeã Nacional nos 200m mariposa, 200m livres e 100m costas), Débora Santos (Vice-Campeã Nacional nos 50m costas e 100m costas, e ainda 3ª classificada nos 100m livres), André Guimarães (Campeão Nacional nos 100m bruços, 100m costas, 100m livres e 25m mariposa), José Ribeiro (Campeão Nacional nos 50m costas, Vice-Campeão nos 100m costas e 50m mariposa), Pedro Leal (Campeão Nacional nos 200m costas, 100m costas, 50m costas e 400m livres) e Pedro Ribeiro (Campeão Nacional em 200m mariposa, 100m livres, 100m mariposa e 50m livres) foram os grandes responsáveis por este êxito dos maiatos.

Já no último fim-de-semana, o CNM esteve presente na Piscina Municipal de Vila Meã para participar no 2º Torneio de Preparação de Cadetes, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal q que contou com a presença de 20 clubes e cerca de 294 nadadores.
Daniel Cruz, João Costa, Pedro Pereira, Tomás Barreira e Cláudia Nogueira (Cadetes A) e André Freitas, Francisco Lopes, Hugo Freitas, Ricardo Teixeira, Inês Reis, Joana Jacinto e Mariana Costa (Cadetes B) foram os representantes maiatos que alcançaram alguns recordes pessoais e ainda um o 3º lugar na estafeta de 4×100 costas masculinos, por João Costa, Pedro Pereira, Ricardo Teixeira e Daniel Cruz.
Ainda nos passados dias 5 e 6 de Fevereiro, na Piscina da Póvoa de Varzim, realizou-se o V Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, onde participaram 376 nadadores em representação de 50 clubes, da selecção da Lombardia, Israel, bem como um clube espanhol e um nadador dos Estados Unidos. O Clube de Natação da Maia participou com 4 nadadores alcançando 6 finais e 4 recordes pessoais.

No próximo fim-de-semana a equipa de infantis com Hugo Rafael Azevedo, Duarte Nuno Bandeira, André Manuel Costa, Tiago Daniel Fernandes, Inês Marques Silva, Carolina Silva Moreira, Luís Carlos Oliveira, Nuno Filipe Pereira, Paulo Filipe Silva participa nos Campeonatos Regionais de Infantis de Piscina Curta, nesta que é a última oportunidade para a obtenção dos mínimos de participação no Torneio Zonal de Infantis, prova mais importante da época de Inverno para este escalão, que se realiza de 11 a 13 de Março em Viseu.

André Cordeiro