Colectividade ganhou “instalações condignas”

0
136

A reconversão do antigo edifício da Junta de Freguesia de S. Pedro Fins permitiu ainda ampliar e requalificar a sede da Associação Desportiva e Recreativa de S. Pedro Fins, a funcionar na cave deste edifício. O compromisso já tinha sido assumido pelo presidente da junta, Joaquim Marques Gonçalves, com a anterior direcção da colectividade, e reiterado junto dos actuais órgãos sociais de uma associação a que já pertenceu como atleta e como dirigente, e por onde passou também o seu pai.

Aproveitando a inauguração do Centro de Convívio, foi assinado entre a junta e a actual direcção da colectividade o protocolo de comodato referente à ampliação da sede. Fundada a 12 de Abril de 1962, a colectividade funciona na cave do edifício onde funcionava a Junta de Freguesia de S. Pedro Fins, dedicando-se a actividades culturais e desportivas, de que são exemplos o teatro, as festas, o futebol e o futsal, o ténis de mesa e a aeróbica.

Foi com “alegria”, “orgulho” e “satisfação” que o actual presidente da direcção assistiu à inauguração do Centro de Convívio, por estar a ele associada a remodelação da sede. Concluiu Manuel Moreira que, neste momento, “a associação passou a dispor de instalações condignas para o desenvolvimento das actividades”. E com “grande utilidade para associados e simpatizantes”, sendo disso prova o aumento da frequência das actividades promovidas, nos últimos meses, a par da inscrição de novos sócios e de novos atletas na aeróbica, salientou o dirigente associativo.

Marta Costa