Começou o campeonato de setas

0
107

Arrancou ontem mais um campeonato de setas da Associação de Setas do Porto (ASP), com 17 equipas em prova, distribuídas por duas divisões. Na primeira divisão competem nove equipas e outras oito na segunda divisão.

No primeiro escalão desta competição continuam maiatos. A equipa Estádio Darts começou a época em casa dos Dragões Vale do Ave, não havendo resultados da partida até ao fecho desta edição. Segue-se, no dia 5 de Novembro, a recepção ao Pedros Bar I, que esteve de folga na primeira ronda.

Na última época, o Estádio Darts foi a única equipa maiata a terminar o campeonato da ASP, depois da desclassificação do Centro Desportivo e Cultural de Vilar (a competir na segunda divisão). Os 12 atletas maiatos disputaram 30 jogos, terminando a época em sétimo lugar da primeira divisão e em oitavo o campeonato regional.

Torneios pontuáveis

Antes do arranque oficial do campeonato 2009/2010, a ASP divulgava o regulamento das competições, bem como a forma como se vão desenrolar os torneios pontuáveis para o ranking. No caso dos singulares masculinos, os jogos até às meias-finais serão disputados à melhor de sete partidas. Seguem-se as meias-finais e a final. As regras são distintas nas competições singulares femininos, pares femininos e masculinos e pares mistos, onde até às meias-finais os jogos são disputados à melhor de cinco partidas. As meias-finais serão disputadas ao melhor de cinco sets e a final ao melhor de cinco.

Marta Costa