Dança abrilhantou voleibol

0
142

A festa de apresentação dos atletas do Grupo Desportivo e Cultural (G.D.C.) de Gueifães, no último fim-de-semana, foi muito além das equipas seniores masculina e feminina. No sábado e no domingo, realizaram-se os torneios de abertura de todos os escalões de formação do clube, desde os mickeys. Com um pavilhão “completamente cheio de gente”, destaca o coordenador das equipas de formação, Carlos Manuel Simão, e a visita de equipas de S. Mamede de Infesta, Santo Tirso, Esmoriz, Paços de Ferreira, Fiães e Gondomar.

Mas não só de voleibol se fez esta festa de abertura da época 2010 / 2011. O G.D.C. Gueifães apresentou ainda a recém-criada secção de dança, com actuações de danças de salão (adultos) e de hip-hop (crianças e jovens).

Houve ainda tempo para a direcção, presidida por Américo Silva, homenagear diversos campeões do clube: Sofia Marques e Ana Beatriz Maia (campeãs regionais de duplas de ar livre), Marta Hurst e Eduarda Duarte (campeãs nacionais de duplas de ar livre), Juliana Antunes e Ana Freches (campeãs nacionais de seniores femininos em voleibol de praia), e ainda Joana Neto (vice-campeã da Europa de Sub-19, também em voleibol de praia). As homenagens estenderam-se à equipa de juniores femininos (que venceu o campeonato nacional 2009/2010) e à equipa de juvenis femininos (vice-campeã nacional na mesma temporada).

Marta Costa