Derby maiato é decisivo

0
173

As emoções estão ao rubro na Zona Norte da 1ª Divisão feminina de andebol. Faltam apenas duas jornadas para o final da fase regular, e já há três equipas qualificadas para a Fase Final.
A última vaga é disputada por outras três, duas delas maiatas, Santa Joana e Maiastars. No próximo fim-de-semana uma delas, ou até as duas, dirá adeus à luta. Isto porque há um duelo maiato no Municipal de S. Pedro Fins.

O Santa Joana recebe o Maiastars no sábado, a partir das 18h00, e quem perder fica arredado da fase decisiva. No entanto, quem ganhar não garante nada, até pode ficar de fora também. Para uma delas seguir em frente é necessário que a Juve Mar perca pontos nos dois jogos até final. Uma tarefa nada fácil, portanto.

No passado fim-de-semana, ambas as formações da Maia conseguiram cumprir a obrigação. Na recepção ao Palmilheira, o Maiastars não facilitou e venceu de forma clara por 35-16. Já ao Santa Joana foi até Vila Nova de Gaia bater o Colégio Almeida Garrett por 25-31.

Na classificação, Colégio de Gaia (62), Alavarium (58) e Académico (56) já garantiram a passagem a próxima fase. Logo a seguir surge a Juve Mar, com 53 pontos, logo à frente das formação maiatas, que contabilizam 50. Este fim-de-semana pode ficar tudo decidido.

André Cordeiro