Distritais ao rubro

0
150

As várias divisões distritais da AF Porto estão cada vez mais quentes. Em todos os escalões há lutas intensas pelos primeiros lugares da tabela e há equipas maiatas envolvidas nessas lutas.

Um desses exemplos é a Divisão de Honra, onde o Pedras Rubras voltou a vencer. Os homens do aeroporto receberam o Ataense no Municipal de Pedras Rubras e venceram por 2-0. Os comandados de Caneco fora sempre melhor organizados que o adversário e contaram ainda com uma tarde inspirada do avançado Peter que marcou os dois golos, aos 7 e 83 minutos de jogo.

Pior esteve o Nogueirense. Os comandados de Fernando Gomes também jogaram em casa frente ao S. Pedro da Cova, mas os mineiros levaram a melhor por 1-2.

Os homens de Gondomar marcaram primeiro por Dani aos 26 minutos e foi com este resultado que se chegou ao descanso. No início da segunda parte, o Nogueirense entrou melhor e empatou por Simões, mas quinze minutos mais tarde os visitantes repuseram a vantagem por João Almeida.

Com estes resultados, o Pedras Rubras mantém-se na terceira posição, com 50 pontos, menos dois que o líder Alpendorada e menos um que o Sousense. O Nogueirense desceu ao quinto lugar com 39 pontos.

Na vigésima quinta jornada ambas as equipas maiatas jogam fora de casa. O Pedras Rubras visita o terreno do S. Pedro da Cova, enquanto o Nogueirense desloca-se o campo do Lixa.

Na 1ª Divisão Série 1, o Castelo da Maia não foi além de um empate na visita ao terreno do Perosinho. Os gaienses entraram melhor e aos 10 minutos já venciam com um golo de Miguel Neves. Apesar do relvado pesado, os comandados de Alexandre Coutinho lá conseguiram reagir e empatar por Vítor, aos 36 minutos, estabelecendo o resultado final.

Na classificação tudo na mesma. O Castelo da Maia mantém o sexto lugar, com 36 pontos, de uma tabela que é liderada pelo Custóias, com 54 pontos, seguido do Salgueiros com 53.

Na vigésima oitava jornada o Castelo regressa ao Parque de Jogos Dr. Costa Lima para defrontar o décimo terceiro classificado S. Félix.

O Folgosa não foi tão feliz na Série 2 da 1ª Divisão. Na visita ao terreno do vizinho Alfenense, os comandados de Santos Cardoso até entraram a vencer com um golo de Saraiva logo aos 15 minutos, mas os visitados deram a volta ainda antes do intervalo com golos de Carlos Rafael (27) e Tózé (35). No início da segunda parte, Dias fez o terceiro golo dos homens de Alfena e fechou o marcador em 3-1.

Os folgosenses caíram agora para o sexto lugar, com os mesmos 46 pontos do quinto Leões de Seroa. Na frente segue agora o Baião, com 59 pontos, depois de ter aproveitado a derrota do anterior líder Nun’Álvares.

O Folgosa regressa a casa já este Domingo para defrontar o novo comandante do campeonato, Baião, num jogo a contar para a vigésima oitava jornada.

Na 2ª Divisão Série 1, há emoções ao rubro e com equipas maiatas envolvidas. Numa jornada em que o Maia Lidador esteve de folga, os adversários aproveitaram para “roubar” a liderança e encurtar distâncias. O Inter Milheirós foi dos que aproveitou depois de se deslocar ao terreno do último S. Romão e vencer por 2-3. Num derby concelhio, o Gondim foi a casa do Águas Santas ganhar por 1-3.

Na tabela classificativa, o Foz é agora o líder com 50 pontos, seguido de Maia Lidador e Labruge com 49, e do Inter de Milheirós com 47. O Gondim aparece na sexta posição com 39 pontos, e o Águas Santas é décimo primeiro com 19.

Este fim-de-semana há um derby de emoções fortes. O Maia Lidador regressa à competição e logo com uma deslocação ao terreno dos também maiatos do Inter Milheirós. O Gondim recebe o Sporting da Cruz, enquanto o Águas Santas se desloca ao terreno do Ramaldense.

André Cordeiro