Distritais: Invencibilidade pouco lucrativa

0
159


O Pedras Rubras continua invencível nas Divisões distritais da AF Porto. Já lá vão dezassete jogos, mas os últimos três foram empates que o afastaram da liderança. Nogueirense e Castelo, que folgou, caíram na tabela, numa jornada em que só o Folgosa venceu.
Na Divisão de Honra, o Pedras Rubras atrasou-se ainda mais na luta pelos lugares cimeiros. Na deslocação ao terreno do Rio de Moinhos, os maiatos até marcaram primeiro, por intermédio de Luís logo aos 3 minutos de jogo, fixando o resultado ao intervalo. No entanto, os comandados de Caneco não entraram bem para a segunda metade e consentiram a igualdade logo aos 52 minutos, estabelecendo o resultado final.
Na mesma divisão, o Nogueirense foi derrotado por 3-0 na deslocação ao Estádio Jorge Sampaio, em Gaia, frente ao Grijó. Os gaiaenses construíram o resultado ainda na primeira parte do encontro, com golos de Kruss (6), Penantes (11) e Vitinha (42).
Na classificação, a formação do aeroporto desceu à terceira posição com 57 pontos, menos dois que o segundo Alpendorada e menos sete que o líder Sousense. O Nogueirense manteve o sexto lugar com 46 pontos.
Este domingo realiza-se a 30ª jornada com os comandados de Caneco a receberem o quarto classificado, Grijó, no Municipal de Pedras Rubras, enquanto o Nogueirense também joga em casa frente ao Alpendorada. Os jogos estão marcados para as 15h00.
Na 1ª Divisão Série 2, o Folgosa deu a única vitória às equipas maiatas, no passado domingo. Na recepção ao Zezerense, os comandados de Santos Cardoso entraram a todo o gás e aos 16 minutos já venciam por 2-0, com golos de Ivo e Tiago Silva, resultado que não mais se alterou até ao término do encontro.
Com este resultado, os maiatos subiram ao sexto lugar da classificação, com 50 pontos. Na frente segue uma luta a três, com Nun’Álvares, Académico de Felgueiras e Baião separados apenas por três pontos.
Na trigésima terceira jornada, que terá lugar na tarde deste domingo, o Folgosa desloca-se até Santo Tirso para defrontar o S. Martinho.
Já na 2ª Divisão Série 1 as coisas não correram tão bem às formações de terras do Lidador. O Maia Lidador foi a única que pontuou na deslocação ao campo do CA Rio Tinto, onde “arrancou” uma igualdade a uma bola. As outras duas formações maiatas tiveram desempenhos semelhantes. Gondim e Águas Santas jogaram ambos em casa e foram derrotados pelo mesmo resultado 0-1, contra Lusitanos e FC Pedroso respectivamente.
Após esta jornada, o Maia Lidador desceu à quarta posição, com 54 pontos, o Gondim é quinto com os mesmos 48 pontos do sexto, Inter Milheirós, e o Águas Santas é 13º com 22 pontos.
Na 31ª jornada o Inter Milheirós regressa para receber o CA Rio Tinto, o Maia Lidador joga com o Vilar do Pinheiro no Estádio Prof. Dr. Vieira de Carvalho, o Gondim visita o terreno do S. Romão e o Águas Santas visita o campo do Atlético do Vilar.
Este fim-de-semana regressa também o Castelo da Maia à competição. Os comandados de Alexandre Coutinho, que caíram para o décimo segundo lugar após a folga da passada jornada, recebem o Perafita, numa partida a contar para a 33ª jornada da 1ª Divisão Série 1.

André Cordeiro