Distritais: Não há golos, não há vitórias

2
153

O Pedras Rubras voltou a atrasar-se na luta pela liderança da Divisão de Honra da AF Porto. Sem conseguir marcar, viu o Infesta afastar-se um pouco mais e a concorrência aproximar-se. No duelo maiato entre Nogueirense e Pedrouços, os homens de Nogueira não deram hipóteses.
Os homens do aeroporto receberam o Nun’Álvares num jogo que já se adivinhava complicado, mas que os maiatos esperavam vencer. A verdade é que a falta de eficácia e clarividência no último terço do terreno não permitiu que chegassem ao golo e até foram os visitantes, em venenosos contra-ataques, que quase desfizeram o nulo, valendo o guardião Bura.
No final foram dois pontos perdidos pelos comandados de Caneco na luta pela subida aos Nacionais.

No derby entre as restantes equipas maiatas da Divisão de Honra, o Nogueirense goleou o Pedrouços. Os comandados de Fernando Gomes foram superiores desde o apito inicial e ao intervalo já venciam por 2-0, com golos de Rui (16) na própria baliza e Loureiro (30).
No segundo tempo, apesar da expulsão de Lino aos 51 minutos, os homens de Nogueira conseguiram dilatar a vantagem por Pedrinha (60) e Mazola (65), fechando o resultado em 4-0.

Na classificação, o Infesta ganhou ainda mais vantagem para o Pedras Rubras e tem agora 34 pontos contra 27 dos maiatos, que até já vêm o Grijó muito perto com 26 pontos. O Nogueirense é 4º com 20 pontos, enquanto o Pedrouços manteve o 10º posto com 14 pontos.
Na 13ª jornada, a ser jogada na tarde deste domingo, o Pedras Rubras desloca-se ao terreno do penúltimo Ataense, o Nogueirense visita o S. Pedro da Cova e o Pedrouços volta a casa para receber o último classificado Valonguense.

Maia Lidador vence o outro derby

Nas divisões mais abaixo, o Maia Lidador venceu o derby e o Águas Santas somou o primeiro ponto da temporada.
Na Série 1 da 1ª Divisão houve duelo entre Maia Lidador e Castelo da Maia. Os homens do cavaleiro visitaram o terreno dos homens de Pedro Vieira e saíram vencedores por 1-2, com golos de Filipe Sá (43) e Marmelo (77) para os comandados de Pedro Vieira e de Leão (56, de grande penalidade) para os castelenses.

Ainda na 1ª Divisão, mas na Série 2, o Folgosa somou mais um triunfo. Na visita ao terreno do Crestuma, os comandados de Santos Cardoso até começaram perder com um golos de Daniel logo aos 9 minutos, mas Filipe (20) e Simões (35) deram a volta ao resultado que os maiatos conseguiram segurar até final apesar das dificuldades impostas pelos visitados.
Na 2ª Divisão Série 1 o Águas Santas pontuou pela primeira vez esta época. Na recepção ao Progresso, os aquissantenses conseguiram arrancar um empate a uma bola que interrompe o ciclo de 12 derrotas consecutivas.

Já o Inter Milheirós também empatou a uma bola na recepção ao Pasteleira. O único vencedor de domingo neste escalão foi o Gondim. Os comandados de Nerca Espanhol receberam o Vilar do Pinheiro e venceram por 2-0.

André Cordeiro

2 COMENTÁRIOS

  1. Para dar informações destas todas as semanas, mais vale não dar. Não trazem nada de novo que não venha muito antes em outros órgãos de comunicação e às vezes com erros.

    Deviam era fazer reportagens nos jogos, entrevistar treinadores e jogadores. Isso sim fazia sentido, como outros jornais regionais fazem, e não este tipo de resumos.

    Enfim, haja paciência para a falta de atenção que este jornal e a Rádio Lidado prestam ao futebol das equipas do concelho depois do desaparecimento do F. C. da Maia.

Comments are closed.