Distritais: Pedras Rubras continua na luta

1
186

Num fim-de-semana em que Folgosa e Castelo da Maia fecharam as participações nos Campeonatos Distritais desta temporada, o Pedras Rubras garantiu um empate importante na luta pela subida aos Nacionais. Na 2ª Divisão, quatro equipas tiveram três resultados diferentes.

Mas voltemos à Divisão de Honra, onde o Pedras Rubras foi empatar ao terreno do rival pela subida Alpendorada. O jogo até começou mal para os homens do aeroporto que ao intervalo perdiam por 1-0, com golo de Casaca. Na segunda parte os comandados de Caneco pressionaram a formação local e acabaram por empatar aos 89 minutos, com um golo de Peter.

O Nogueirense não conseguiu pontuar na deslocação ao campo do Barrosas. Os maiatos equilibraram a partida durante a maior parte do tempo, mas nos últimos dez minutos Guedes e Roberto deram a vitória por 2-0 à formação da casa.

No topo da classificação ficou tudo na mesma depois do líder Sousense também ter empatado na deslocação a Arcozelo. Assim, o Sousense mantém o primeiro lugar com 68 pontos, seguido do Pedras Rubras com 61 e do Alpendorada com 60. O Nogueirense é sexto com 49 pontos.

No domingo à tarde disputa-se a antepenúltima jornada com um derby maiato. Os homens do aeroporto recebem o Nogueirense no Municipal de Pedras Rubras.

Na 1ª Divisão está tudo decidido. Na Série 2, o Castelo da Maia despediu-se com um empate a zero no terreno do Gulpilhares. Os comandados de Alexandre Coutinho terminaram o campeonato no 12º lugar, com 39 pontos. O Custóias sagrou-se campeão de série e tem a subida assegurada enquanto o segundo Salgueiros 08 espera a confirmação de mais uma subida.

Na Série 1 o Folgosa disse adeus à época 2009/2010 com um triunfo inequívoco por 3-1 sobre o Gens. Nélson, que bisou ainda antes do intervalo, e Adolfo fizeram os golos da formação orientada por Santos Cardoso, enquanto Santos fez o tento de honra para os visitantes.

Com este resultado, o Folgosa termina num honroso quarto lugar, com 56 pontos, atrás do trio que discutiu a subida até à última jornada. A promoção sorriu ao campeão Académico de Felgueiras e ao Nun’Álvares, ainda que este aguarde confirmação.

Na 2ª Divisão Série 1 houve resultado para todos os gostos. Num sempre apetecível derby concelhio Gondim e Maia Lidador empataram a uma bola. O Inter Milheirós foi perder por 1-0 ao terreno do Vilar do Pinheiro e o Águas Santas regressou às vitórias ao bater em casa o Vila Chã por 4-1.

Na classificação o Maia Lidador continua a ser a equipa maiata melhor posicionada, é terceira com 56 pontos. O Gondim é quinto com 52, o Inter Milheirós é sexto com 49 e o Águas Santas subiu ao 11º posto com 25 pontos.

Na penúltima jornada há mais um derby maiato. Este domingo à tarde o Gondim visita o terreno do Inter Milheirós. Nos outros jogos com equipas do concelho, os homens do cavaleiro recebem o Ramaldense no Estádio Prof. Dr. Vieira de Carvalho, enquanto o Águas Santas visita o terreno dos Lusitanos.

André Cordeiro

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.