Distritais: Um domingo sem derrotas

0
154

Num domingo onde não houve derrotas maiatas na AF Porto, o Pedras Rubras foi o único clube da Maia a vencer na Divisão de Honra. Mais abaixo, todos venceram, excepto o Inter de Milheirós.
Na 13ª jornada da Divisão de Honra, o Pedras Rubras alcançou uma vitória importante fora de casa que permite continuar na perseguição ao Infesta. Na deslocação ao terreno do Ataense e com uma arbitragem muito contestado pelos da casa, que valeu duas expulsões (uma no banco de suplentes), os maiatos colocaram-se em vantagem ainda na primeira metade com um golo de Alex (13).

Na segunda parte, os locais ainda tentaram chegar ao empate, mas forma os homens do aeroporto que marcaram mais duas vezes (por Areias e Fernando), e fecharam o encontro em 0-3.
O jogo do Nogueirense também não foi totalmente pacífico. Os comandados de Fernando Santos visitaram o terreno do S. Pedro da Cova e até estiveram a vencer por 2-0, com golos de Rui Miguel (31) e Loureiro (75). No entanto, já nos instantes finais do encontro, o avançado local Pilhas fez dois tentos de grande penalidade e fechou o resultado numa igualdade a duas bolas.

O Pedrouços jogou em casa mas não foi além de um empate sem golos frente ao Valonguense, último classificado. Os agora comandados de Edgar até tiveram a melhor oportunidade do encontro, mas o maiato Sampaio permitiu a defesa do guardião Jorge na conversão de uma grande penalidade.

O Infesta continua a liderar isolado a classificação, com 37 pontos e nenhuma derrota, seguido do Pedras Rubras, com 30 pontos. O Nogueirense desceu ao 5º posto, mas com os mesmos 21 pontos de Lixa (4º) e Nun’Álvares (6º). O Pedrouços está na 11ª posição com 15 pontos.
Neste domingo realiza-se a 14ª jornada, com o Pedras Rubras a voltar a casa para receber o 3º Grijó, o Nogueirense também joga em casa frente ao Lixa e o Pedrouços visita o Arcozelo.

Maia Lidador e Folgosa mais perto do topo

Nas divisões mais abaixo também não houve derrotas. Maia Lidador e Folgosa estão agora mais perto dos lugares cimeiros. Na Série 1 da 1ª Divisão houve dupla vitória. Num jogo emocionante, o Maia Lidador foi ao terreno do Perosinho vencer por 2-3.
A jogar em casa, o Castelo da Maia regressou aos triunfos. Na recepção ao Foz, os comandados de Pedro Vieira venceram por 3-0, com golos todos apontados na segunda parte, por intermédio de André (47), Zé Pedro (74) e Fitas (84).

Na Série 2 o Folgosa também alcançou um resultado dilatado. Os folgosenses receberam e venceram o S. Lourenço do Ouro por 4-1. Filipe (20 e 60), Flávio (36) e Maciel (789 fizeram os golos dos locais, enquanto Micael (42) apontou o tento de honra dos visitantes.
Na classificação da Série 1, que continua a ser liderada pelo Canidelo com 38 pontos, o Maia Lidador é agora 6º com os mesmos 31 pontos do Lavrense (5º), e o Castelo subiu ao 11º posto com 18 pontos. Na Série 2, o Folgosa também subiu ao 5º lugar, com 27 pontos, a sete do líder Baião.

Este domingo há mais futebol na 1ª Divisão. Na Série 1 o Maia Lidador recebe o S Félix e o Castelo da Maia visita o terreno do Labruge. Na Série 2, o Folgosa vai até ao campo do último classificado Gens.
Na 2ª Divisão houve dupla jornadas, tal como na semana passada. No domingo não houve resultado negativos e o Águas Santas até folgou. Quanto ao Gondim, recebeu e bateu o Progresso por 2-1. Já o Inter Milheirós recebeu o Atlético do Vilar e não foi além de um empate 1-1.