Dois maiatos reforçam Maia-Bike Team

0
259

A Maia-Bike Team reforçou o seu plantel com o ingresso dos maiatos José Carvalho e de Paulo Silva, dois jovens ciclistas que vestem, pela primeira vez, as cores da principal equipa de ciclismo do concelho.

As primeiras contratações da Maia-Bike Team para a próxima época deverão consolidar o projecto que arrancou este ano na União Ciclista da Maia com uma equipa sub-23.
José Carvalho, natural da freguesia de Barca, e Paulo Silva, natural de São Pedro de Avioso, preencheram os requisitos exigidos pelo director-desportivo e presidente da UC Maia, Paulo Couto. “São dois jovens ciclistas que revelaram ambição e foram escolhidos para juntarem-se a este projecto. Mais do que a experiência adquirida, valorizamos o potencial que trazem à União Ciclista da Maia, dado que ambos são naturais do concelho e que, mais tarde, caso comprovem o seu valor, poderão dar cartas nos profissionais”, frisou o responsável.

A Maia-Bike Team já iniciou os seus treinos de preparação para a nova temporada cujo arranque está previsto para 13 de Fevereiro. A equipa tem realizado três treinos de preparação física geral a que se juntam as primeiras saídas conjuntas de bicicleta de estrada.
“Estamos no início e o ambiente é óptimo. A nossa preparação arrancou na primeira quinzena de Novembro e, nesta fase, é importante não descurar a preparação física tendo em conta a necessidade, mais tarde, de trabalhar intensamente com treinos específicos de bicicleta”, salienta Paulo Couto.

O projecto da Maia-Bike Team contará pelo segundo ano consecutivo com o patrocínio das lojas Bike Team (Porto e São João da Madeira), representante da marca Specialized, não sendo de descartar a entrada de novos parceiros no projecto, tendo a Direcção da União Ciclista da Maia desenvolvido vários contactos nesse sentido.