Dupla derrota nos Açores

0
121

O fim-de-semana do Gueifães nos campeonatos nacionais de voleibol teve emoções tão diferentes como o homem e a mulher. A equipa masculina venceu e continua invicto, a equipa feminina perdeu na dupla jornada açoriana.

As “meninas” de Gueifães tiveram um fim-de-semana para esquecer na deslocação ao arquipélago dos Açores para uma dupla jornada onde iam tentar defender a liderança da tabela classificativa e a invencibilidade na Divisão A1 de Seniores Femininos. Primeiro foram derrotadas pelo Clube K, por 3-2, com parciais de 25-17, 20-25, 19-25, 25-21 e 21 e 15-6 na negra. Depois, no Pavilhão da Kairos, onde se realizaram ambos os jogos, as maiatas voltaram a perder, desta feita frente ao Clube Desportivo Ribeirense, por 3-1, com parciais de 23-25, 25-21, 25-15 e 25-11.

Curiosamente, são as duas equipas açorianas, CD Ribeirense e Clube K, que lideram a classificação, com oito pontos em quatro partidas efectuadas, logo seguidas do Gueifães, que tem seis pontos e é acompanhado pelo CS Madeira.

As comandadas de João Vieira jogam no domingo o quinto jogo do campeonato, quando receberem no Municipal de Gueifães as madeirenses do Clube Desportivo de Câmara de Lobos.

Na Divisão A2 de Seniores Masculinos, o Gueifães foi ao Pavilhão da Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, vencer o Clube de Futebol Aliança por 1-3, com parciais de 12-25, 25-23, 25-27 e 21-25. Refira-se também que os homens de Gueifães consentiram o primeiro set do campeonato nesta partida.

Na classificação geral, os maiatos continuam na liderança da tabela, com 10 pontos e cinco vitórias em outros tantos jogos, e é acompanhado por Académica de S. Mamede e Clube K, que têm o mesmo registo.

O Gueifães volta a entrar em campo amanhã, às 16h00, quando receberem a Académica de Coimbra, que ainda não venceu qualquer jogo, no Pavilhão Municipal de Gueifães.

André Cordeiro