Dupla jornada de dificuldades

0
151

Os homens do Castelo da Maia tiveram um fim-de-semana com algumas adversidades e até uma derrota nada fácil de digerir. Salvaram as meninas, que voltaram a vencer e vão bem lançadas neste início de temporada.
Na Divisão A1 houve dupla jornada e o Castelo não começou da melhor forma. Na deslocação a Guimarães para enfrentar o Vitória, um candidato ao título sempre temível, os maiatos saíram vergados a um 3-0 nunca fácil de aceitar.
A verdade é que os vimaranenses dominaram sempre o jogo e venceram os parciais com “relativa” facilidade por 25-18, 25-21 e 25-17.

No segundo jogo do fim-de-semana, os comandados de Rui Pedro Silva tinham um adversário teoricamente mais acessível, mas nem por isso mais fácil. O Ginásio Vilacondense, a jogar em casa, começou bem o encontro e venceu os dois primeiros sets por 25-19 e 25-21.
Os castelenses acordaram, talvez com medo de nova derrota por 3-0, e venceram os set’s seguntes por 27-25 e 28-26. Parciais equilibrados que demonstram o quão renhido foi o encontro. Na negra acabou por ser mais feliz o Castelo e venceu por 15-12, fechando o encontro em 3-2.

Na classificação, os castelenses caíram para o 4º lugar, com 15 pontos. Na frente segue o Sporting de Espinho, com 19 ponto, seguido de Benfica e Vitória de Guimarães.
Neste fim-de-semana, os comandados de Rui Pedro Silva têm um importante encontro, uma vez que recebem o Sporting de Espinho no pavilhão do Castelo da Maia. O jogo está marcado para domingo, às 15h30, e terá transmissão televisiva na Sport TV.

Na Divisão A2 de Seniores Femininas, o Castelo segue imparável. As maiatas jogaram pela primeira vez em casa e alcançaram a terceira vitória consecutiva da época em outros tantos jogos.
Na recepção à Académica de Coimbra, não tiveram muitas dificuldades apesar das “estudantes” terem equilibrado o jogo a espaços. No final, o Castelo venceu por 3-0 com parciais de 25-13, 26-24 e 25-21.
Na classificação, o Castelo segue nna 2ª posição, com oito pontos, menos quatro que o Boavista, mas as axadrezadas têm mais uma partida realizada.
Este fim-de-semana, as castelenses vão até ao pavilhão Guilherme Pinto Basto para defrontar o Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, numa partida marcada para as 15h00 de domingo.

André Cordeiro