Eduardo Luís é o novo treinador do Maia Lidador

0
255

Ano novo, treinador novo. Esta é a máxima que se aplica ao Maia Lidador para 2011. No final do último jogo de 2010, que o clube perdeu em casa por 4-5 frente ao Serzedo, o técnico Hugo Reis pôs o lugar à disposição e a direcção aceitou.
Com quase metade do campeonato da Série da 1ª Divisão Distrital, os maiatos, que se assumiram como candidatos à subida, ocupam o 8º lugar, já a largos 16 pontos do líder Canidelo.
PRIMEIRA MÃO tentou contactar o presidente do Maia Lidador, António Fernando, mas tal não foi possível. No entanto, foi possível confirmar a informação com o responsável pelo futebol, Joaquim José.

O senhor que se segue no comando técnico da equipa será Eduardo Luís, campeão europeu pelo FC Porto em 1987 e treinador que levou o FC Maia à II Liga depois de se sagrar campeão da II Divisão B.

O treinador demissionário, Hugo Reis, justifica a decisão pelo facto do clube “estar longe dos objectivos traçados e pela necessidade de preparara já a próxima época”.
“Não guardo rancor de ninguém e irei sempre apoiar este clube”, avança Hugo Reis, que não deixa de apontar algumas razões para o começo negativo da temporada: “Temos um plantel muito jovem e inexperiente. O jogador mais velho tem 27 anos e era preciso termos alguns com experiência nesta divisão. Sofremos muitos golos por erros infantis e perdemos cerca de 16 pontos em casa. Quem quer subir não pode falhar tanto. O nome do Maia obrigava a ser candidato à subida, mas talvez tenha sido muita pressão em cima de jogadores tão jovens. No próximo ano esta equipa vai ser fortíssima”, finaliza o agora ex-treinador do Maia Lidador.

André Cordeiro