Equipa maiata da WULIN brilhou no Torneio da Maia de Kung-Fu

0
306

O clube maiato Kung-Fu Associação Desportiva WULIN realizou um torneio no Pavilhão de Nogueira, com os seus atletas a conquistarem diversas medalhas a nível individual e alcançando os primeiros lugares por grupos.

No passado dia 8, o recém-formado clube maiato de Kung-Fu Associação Desportiva WULIN organizou o 3º Torneio de Wushu da Maia – prova de bases, que contou com o apoio da Câmara Municipal local.

A prova, realizada sob a égide da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, teve lugar no Pavilhão Municipal de Nogueira da Maia e contou com a presença de atletas de cinco clubes: Clube Artai (Vigo – Espanha), Clube Laojia Wushu (Cuenca – Espanha), Associação Hung Sing Gwon Minho (Viana do Castelo), Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro (Aveiro), para além dos organizadores da prova Associação Desportiva Wulin.

A associação Wulin, com 19 atletas, arrecadou um total de 29 medalhas em formas individuais, sendo: 10 de ouro, 10 de prata e 9 de bronze.

Em formas de grupo, a Wulin alcançou ainda dois primeiros lugares, um segundo lugar e uma terceira posição.
As medalhas de ouro em formas individuais foram obtidas pelos atletas: Matilde Leitão, Miguel Sousa, João Pedro Silva, Rafaela Pinto, Matilde Santos, Carolina Proença, Maria Inês Soares e Davi Ribeiro.

As medalhas de prata individuais foram para os atletas: Matilde Torres, Carolina Torres, Alexandre Barros, João Monteiro e Pedro Veiga.

Já as medalhas de bronze nas formas individuais foram para: Ana Clara Soares, Gustavo Carvalho e Rui Pedro Santos.
Na categoria de formas de grupo mistas dos escalões etários mais baixos destaque para o grupo que obteve o 1º lugar, formado pelas maiatas: Ana Clara Soares, Matilde Torres, Matilde Leitão, Inês Couto e Matilde Santos.

O 2º lugar ficou também na Maia para o grupo composto por: Alexandre Barros, Rui Pedro Santos, João Pedro Silva, Gustavo Carvalho e Miguel Sousa.

Na categoria de formas de grupo mistas dos escalões etários mais elevados também o 1º lugar ficou na Maia, para a formação: João Monteiro, Maria Inês Soares, Rafaela Pinto, Carolina Proença e Carolina Torres.

À Maia coube ainda o 3º lugar, pelo grupo composto por: Pedro Veiga, Davi Ribeiro e Rodrigo Santos.

Rodrigo Santos e Pedro Veiga, atletas estreantes na modalidade, abriram assim a sua participação com uma promissora classificação.

A Associação Desportiva WULIN, coletividade maiata de Kung-Fu, tem já em vista a próxima competição que será o Campeonato Regional Norte, nos dias 22 e 23 deste mês, em Ovar.