Equipa Maiatos Reabnorte vence a Taça de Portugal Estrada Feminino

0
288
- Publicidade -

A estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte) venceu a quinta e derradeira prova da Taça de Portugal – Jogos Santa Casa na categoria de Elites Femininos, conquistando a geral do troféu. Em Gouveia apuraram-se as respetivas vencedoras das distintas Taças de Portugal. 

Maaris Meier selou a liderança da Taça de Portugal – Jogos Santa Casa com o triunfo num exigente circuito em Gouveia que totalizou 71,2 km. A líder da Taça de Portugal – Jogos Santa Casa até à quarta prova chegou a Gouveia com uma curta vantagem pontual, mas soube-se impor na chegada, disputando a vitória diante da Sub-23 Soraia Silva, da Bairrada.

Nas contas finais da Taça de Portugal – Jogos Santa Casa, competição para a categoria de Elites Femininos, Maaris Meier, que alinha com as cores dos Maiatos/Reabnorte totalizou 165 pontos, contra os 112 de Fiona Hunter-Johnston (Fusion Fierlan RT) e os 95 pontos de Irina Coelho, respetivamente segunda e terceira classificadas. 

Na Taça de Portugal Feminina da categoria júnior, o ordenamento final premiou Marta Branco. A ciclista da formação nortenha da Maiatos/Reabnorte, no cômputo das cinco provas pontuáveis venceu duas, inclusive a derradeira em Gouveia, totalizando 205 pontos. Rafaela Ramalho, da Maiatos/Reabnorte, acabou a Taça com 90 pontos, na terceira posição. 
Na classificação coletiva, a formação da Maiatos / Reabnorte saldou-se como vencedora, sendo a melhor equipa no cômputo final das competições.

ELITES

1ª Maaris Meier
8ª Sofia Boss
10ª Ana Tomás
11º Ana Vigário
15ª Ana Lopes
16ª Andreia Lopes

Júnior

1ª Marta Branco

Cadetes

3ª Rafaela Ramalho
4ª Beatriz Martins 

- Publicidade -