Everson renova com o Castelo

0
173

O Castelo da Maia Ginásio Clube acertou a renovação do central Everson Almeida para representar o clube no campeonato nacional sénior A1 da próxima temporada 2009/2010.

O treinador do Castelo da Maia, Alexandre Afonso, salientou a dificuldade das negociações com um jogador que considera importante: “O Everton Almeida fez uma época excelente no ano transacto. É uma mais valia para a equipa e um excelente elemento dentro e fora do campo. Não foi fácil porque o clube está a ter alguma contenção orçamental, mas felizmente conseguimos”. Já no que diz respeito à contratação de João Simões, o técnico foi peremptório em realçar a sua importância: “É um jovem valor do voleibol português que se está a assumir de ano para ano como um grande jogador. Penso que vai continuar a evoluir e será um valor acrescentado para a nossa equipa. Espero contar com ele por vários anos”.

Everson Almeida segue assim o caminho de Pedro Azenha e Marco Ruel, que também já renovaram com a equipa maiata. Para além destes três atletas, o Castelo da Maia já acertou as contratações de Filipe Cruz, Hugo Gaspar, João Malveiro e João Simões.

Entretanto, o Castelo da Maia anunciou também a contratação de Rui Pedro Silva para coordenador de toda a formação masculina e do mini-vólei do clube. Rui Pedro Silva foi treinador das equipas seniores do Sporting de Espinho, onde se sagrou campeão nacional por duas vezes, e do Esmoriz, já venceu treze campeonatos com equipas de formação, desde o mini-vólei aos juniores.