Fábio Palma lidera Taça de Portugal Sub-23

0
183

Fábio Palma

O ciclista da Maia Bike/Team, Fábio Palma, assumiu a liderança da Taça de Portugal Sub-23. O corredor maiato foi décimo primeiro no II Memorial Bruno Neves, disputado em Oliveira de Azeméis, terceira prova pontuável para a Taça, e ultrapassou Marco Coelho (Liberty Seguros/SM Feira) no topo da classificação.

Nesta corrida de 143 km, repartidos por seis voltas num constante sobe e desce, em que a vitória sorriu ao espanhol David Barnabeu (Barbot-Siper), Fábio Palma foi o maiato melhor classificado e a investida valeu-lhe também a camisola de vencedor do prémio de melhor jovem.

Os restantes ciclistas da Maia Bike/Team também obtiveram classificações interessantes com Casimiro Oliveira a ser 24º, Flávio Gomes foi 31º, Sandro Pinto chegou na 36ª posição e Paulo Santos foi o pior posicionado ao chegar no 70º lugar da geral.

Na geral do troféu sub-23, Fábio Palma dispõe de 170 pontos diante de 140 de Marco Coelho (Liberty Seguros/SM Feira), anterior comandante da competição. Bruno Borges (ASC-Vitória-RTL) preenche o terceiro lugar com 130 pontos, quando restam duas provas para cumprir.

A Taça de Portugal Elite e Sub-23 prossegue com a realização da Clássica de Amarante, no dia 9 de Maio.

André Cordeiro