Fase final campeonato boccia

0
92

Arranca esta sexta-feira a fase final do Campeonato de Portugal de Boccia. É a última prova da época, a nível nacional. A competição, a nível individual e de pares, vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Gondomar, até domingo.

Pedro da Clara volta a estar em prova, com o desejo de se sagrar tri-campeão nacional. Nos pares, com os colegas de equipa do desporto adaptado do FC Porto, considera que “já seria positivo” alcançar o segundo lugar. Para além do maiato, vão competir este fim-de-semana mais oito atletas, em representação do Boavista, Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) do Porto, Póvoa de Varzim, Guimarães, Faro, Lisboa, Beja e Coimbra. Nos primeiros embates, os atletas serão divididos em dois grupos, sendo a fase seguinte disputada entre os dois primeiros classificados de cada grupo.

Desta fase final do Campeonato de Portugal de Boccia vão sair os convocados da selecção nacional da modalidade para o Campeonato da Europa, a decorrer na Póvoa de Varzim, entre os dias 25 de Junho e 3 de Julho.

MC